Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Zoológico da China estaria dando filhotes de cachorro para cobras

O flagrante de maus-tratos está revoltando os internautas


postado em 02/02/2018 15:30 / atualizado em 02/02/2018 15:30

A notícia de que um zoológico da China estaria dando filhotinhos vivos de cachorro para alimentar cobras pítons vem causando revolta na internet(foto: AsiaWire/Reprodução)
A notícia de que um zoológico da China estaria dando filhotinhos vivos de cachorro para alimentar cobras pítons vem causando revolta na internet (foto: AsiaWire/Reprodução)
A organização internacional de proteção dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (PeTA) está denunciando uma situação de maus-tratos que vem chocando os internautas em todo o mundo. Segundo a PeTA, o zoológico de Pingdingshan, na província de Henan, na China, estaria usando filhotes vivos de cachorro para alimentar cobras píton, que são típicas da Ásia e da África.

De acordo com matéria publicada no tabloide inglês Daily Mirror, a direção do zoológico chinês chegou a se pronunciar sobre a denúncia e disse que as cobras que aparecem ans imagens e num vídeo que circula na internet não pertenceriam ao estabelecimento. Os proprietários dos animais usariam as dependências do zoo para armazenar os répteis.

Depois de gerar revolta nos usuários da maior rede social da China, a Weibo, o diretor do zoológico Hebin Park Zoo teria tomado a decisão de orientar os donos das pítns a mudar a alimentação das cobras. "Nosso salão de exibição de répteis é adminstrado de forma privada. Os donos das cobras têm contrato com o zoológico, mas, os cuidados que são tomados com os bichos, incluindo a alimentação, não têm nada a ver conosco", explica uma porta-voz do estabelecimento, em comunicado reproduzido pelo Daily Mirror.

O representante da PeTA na Ária, Keith Guo, chegou a comentar o assunto polêmico e revoltante: "Este caso é mais um exemplo de como é importante implementar leis rígidas de proteção dos animais na China".

Assista, abaixo, ao vídeo que está circulando na internet:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade