Publicidade

Estado de Minas VIRALIZOU

Cão fica 80 dias esperando a dona numa estrada

Caso comovente foi registrado na Mongólia


postado em 13/11/2018 13:46 / atualizado em 13/11/2018 16:07

Vídeo de cãozinho esperando a dona, já falecida, na beira de uma estrada da Mongólia está comovendo os internautas(foto: YouTube/Pear China/Reprodução)
Vídeo de cãozinho esperando a dona, já falecida, na beira de uma estrada da Mongólia está comovendo os internautas (foto: YouTube/Pear China/Reprodução)

Uma publicação feita na rede social chinesa Weibo acabou viralizando no mundo inteiro. Com mais de 1,4 milhão de visualizações, o post cita o caso de um cachorro que esteve esperando pela tutora por mais de 80 dias ao lado da estrada em que a dona morreu vítima de um acidente.

De acordo com as informações divulgadas no Weibo, o animal foi visto esperando pacientemente na estrada que passa em Hohhot, na Mongólia Interior, região independente da China. Ele podia ser visto no local desde o acidente fatal de sua tutora, que supostamente aconteceu no dia 21 de agosto deste ano.

As circunstâncias exatas da morte da dona não são conhecidas, conforme divulgado pelo canal chinês Pear Video, no texto de divulgação do vídeo sobre o bichinho no YouTube.

Na gravação compartilhada pelo Pear no dia 10 de novembro, é citado um motorista de táxi que costuma passar por essa estrada em Hohhot. O profissional revelou que muitas pessoas tentaram ajudar o animal, sem sucesso. "Os motoristas geralmente tentam dar comida para o cachorrinho, mas quando saem do carro, ele vai embora", comenta o chinês.

O taxista diz ainda que o relacionamento entre a dona e o cão deve ter sido muito forte. "Depois que ela foi morta, o cãozinho acabou ficando de guarda", afirma o chinês que não foi identificado pelo canal Pear.

Confira, abaixo, o vídeo do animalzinho na beira da estrada:


Japão

Esse não é o primeiro caso de amizade entre homem e animal que perpetua mesmo após a "quebra" da relação. O mais famoso exemplo é do cão Hachiko, da raça akita, que, durante a década de 1920, ficava todos os esperando o dono descer do trem na estação de Shibuya, em Tóquio, no Japão, e continou nessa "missão" mesmo após a morte do tutor – foram 10 anos de espera até que o animalzinho pereceu de velhice.

O caso de Hachiko ganhou fama mundial. Além de uma estátua na entrada da estação ferroviária japonesa, que virou ponto turístico de Tóquio, a comovente história do pet foi retratada no cinema: em 2009, o ator Richard Gere (Justiça Cega e Uma Linda Mulher) interpretou Hidesaburo Ueno, dono do célebre cachorro, no longa Hachiko: A Dog's Story (Sempre ao Seu Lado).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade