Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Elon Musk pretende enviar missão a Marte em 2022

Já em 2019, o empresário sul-africano fará o primeiro teste da espaçonave 'interplanetária' da SpaceX


postado em 13/03/2018 09:45 / atualizado em 13/03/2018 10:24

Usando a espaçonave
Usando a espaçonave "interplanetária" reutilizável SpaceX BFR, o visionário empresário Elon Musk quer quer iniciar a colonização de Marte a partir de 2022 (foto: YouTube/SciNews/Reprodução)
Durante conversa com o público realizada no festival de cultura e tecnologia South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas (EUA), no domingo, dia 11 de março, o fundador da empresa aeroespacial SpaceX, o bilionário sul-africano Elon Musk, revela que o primeiro voo teste da espaçonave que vai ajudar na "colonização" de Marte será lançado já em 2019.

"Estamos construindo a primeira nave marciana ou 'interplanetária', e acredito que seja capaz de realizar voos curtos na primeira metade do ano que vem", comenta o empresário, que também é fundador da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos. A informação é do site da emissora americana CNBC.

A SpaceX planeja enviar sua primeira missão ao Planeta Vermelho em 2022 – deve levar equipamentos que ajudarão nas futuras missões. O objetivo da exploração marciana organizada por Elon Musk é desenvolver a agricultura em Marte, para que seja possível colonizar o planeta daqui a alguns anos.

A estimativa do visionário empresário é de que a nave espacial reutilizável SpaceX BFR seja capaz de efetuar viagens "interplanetárias" a um custo aproximado de até US$ 6 milhões (cerca de R$ 19,5 milhões) por cada missão.

Ainda de acordo com Musk, a SpaceX planeja construir cúpulas gigantes de vidro no Planeta Vermelho, além de centrais elétricas, tudo para criar condições necessárias para a possível colonização de nosso vizinho. O empreendedor sul-africano acredita também que, após a instalação da infraestrutura básica, deveremos ter um "boom" de investidores em Marte. "Então, teremos uma 'explosão' de oportunidades de novos empreendimentos, porque Marte vai precisar de tudo, de fundições [de ferro] a redes de pizzaria", afirma Elon Musk na SXSW.

Curiosamente, ao ser questionado pela plateia sobre quais seriam as pessoas que o inspiraram na vida, o fundador da SpaceX cita o icônico ator e dançarino Fred Astaire e o músico americano de hip-hop Kanye West, marido da socialite Kim kardashian.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade