Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países e com 48 seleções

A candidatura unificada de Canadá, Estados Unidos e México venceu o Marrocos


postado em 13/06/2018 09:41 / atualizado em 13/06/2018 09:58

(foto: Pautaextra.com.br/Reprodução)
(foto: Pautaextra.com.br/Reprodução)
Nesta quarta, dia 13 de junho, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que a Copa do Mundo de 2026 será realizada, ao mesmo tempo, pela primeira vez na história, por três países: Canadá, México e Estados Unidos. A decisão foi divulgada após o 68º Congresso da Fifa, em Moscou, na Rússia, que designou os três países como os anfitriões do torneio de maior prestígio do futebol. Além disso, também de forma inédita, o Mundial de 2026 será disputado por 48 seleções.

A candidatura intitulada "United Bid" (dos três países da América do Norte) recebeu 134 dos 200 votos das confederações de futebol, o equivalente a 67%. Derrotada, a candidatura do Marrocos ficou com 65 votos (33%), incluindo o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mudou de opinião no "último instante". Além disso, uma associação de futebol decidiu votar por não escolher nenhuma das duas propostas.

Como parte da proposta vitoriosa, os anfitriões da Copa de 2026 apresentaram a possibilidade de serem usadas 23 sedes para o evento esportivo, sendo 17 cidades nos Estados Unidos e três no Canadá e no México.

Vale lembrar que antes do evento "trinacional", teremos a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, no Oriente Médio.

(com portal da Fifa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade