Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Entenda o transplante capilar feito pelo cantor sertanejo Belutti

O sertanejo divulgou o procedimento em sua conta no Instagram


postado em 22/08/2018 17:40 / atualizado em 22/08/2018 17:20

No Instagram, o cantor sertanejo Belutti compartilhou com os fãs o transplante capilar que realizou na tentativa de minimizar a calvície(foto: Instagram/belutti/Reprodução)
No Instagram, o cantor sertanejo Belutti compartilhou com os fãs o transplante capilar que realizou na tentativa de minimizar a calvície (foto: Instagram/belutti/Reprodução)
O cantor sertanejo Bruno Belutti, de 37 anos, que faz dupla com Marcos, surpreendeu os fãs na noite da terça, dia 21 de agosto, com uma publicação em seu perfil do Instagram: ele aparece exibindo seu novo visual, após passar por um procedimento de transplante capilar. "Hoje foi o dia de cuidar da beleza capilar e dar uma testada na careca [...] Agora é esperar uns meses e ver o resultado, tenho certeza que ficará top", diz o músico, em tom descontraído, na legenda da foto que já possui mais de 34 mil curtidas na rede social de imagens.

Ainda no post, ele tranquilizou o público dizendo que a cirurgia foi bem sucedida e que não sentiu dor. Além disso, Belutti escreveu um agradecimento ao médico que realizou o transplante fio a fio. A maioria dos seguidores que comentaram a publicação elogiaram o novo visual do cantor, enquanto outros fizeram brincadeiras e alguns perguntaram sobre como funciona o procedimento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o transplante capilar sempre é realizado com anestesia local e utiliza o cabelo do próprio paciente, ou seja, a pessoa que pretende fazer o procedimento não pode ser totalmente calva. Além disso, é preciso ter "crescimento capilar saudável" nas chamadas áreas doadoras, que correspondem à parte de trás e às laterais da cabeça – de onde são retirados os fios para serem realocados na calvície.

A SBCP também esclarece que o transplante capilar é seguro desde que realizado por um médico "qualificado e experiente" e que não é preciso internação hospitalar. Entretanto, assim como qualquer outro tipo de cirurgia plástica, podem ocorrer infecções, sangramentos excessivos e cicatrizes além do esperado. Existe ainda o risco de o cabelo nas áreas transplantadas não se adaptar ao procedimento e "morrer", sendo necessária a realização de uma nova cirurgia.

O  período de recuperação do transplante capilar fio a fio não pode ser determinado com exatidão, pois varia de acordo com a extensão e a complexidade da cirurgia, confrorme a SBCP. Os pontos e os curativos resultantes do procedimento costumam ser retirados pelo médico de uma semana a 10 dias após o transplante.

Confira, abaixo, o vídeo divulgado por Belutti no Stories do Instagram após ter feito a cirurgia:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade