Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

DevDay 2019 acontece neste sábado em Contagem-MG

Evento voltado para profissionais de TI deve reunir quase 900 participantes


postado em 23/08/2019 15:35 / atualizado em 25/08/2019 21:10

50% dos palestrantes do DevDay 2019 são mulheres. Com isso, os organizadores esperam que metade do público também seja do sexo feminino, visando discutir a representatividade da mulher no ramo de TI(foto: Pixabay)
50% dos palestrantes do DevDay 2019 são mulheres. Com isso, os organizadores esperam que metade do público também seja do sexo feminino, visando discutir a representatividade da mulher no ramo de TI (foto: Pixabay)
A cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebe, neste sábado (24 de agosto), o DevDay 2019, que é considerado o maior evento de desenvolvimento de software de Minas Gerais. Voltado para profissionais, empresas e instituições de ensino que trabalham na criação de programas de computador, sistemas e aplicativos, a convenção acontece no Actuall Hotel e deve receber quase 900 participantes.

A ideia do DevDay é abordar, por meio de palestras, temas voltados para capacitação e formação na área de tecnologia da informação (TI). Além disso, este ano, o DevDay traz uma discussão sobre a representatividade feminina no ramo, tanto que, nessa edição, 50% dos palestrantes são mulheres. Deste modo, os organizadores estimam que metade do público também seja formado pelo sexo feminino.

O círculo de palestras do evento, muitas delas simultâneas, será ministrado por especialistas reconhecidos no Brasil e também em outros países. São representantes de empresas como: Nubank, LinkedIn, Microsoft, ThoughtWorks, Globo.com, Creative Commons, entre outras.

O DevDay 2019 acontece das 8h30 às 18h e as inscrições podem ser realizadas pelo site devday.devisland.com.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade