Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Tempo em Belo Horizonte pode mudar com o começo da primavera, no dia 22 de setembro

Uma grande frente fria chega ao Brasil nos próximos dias, de acordo com a meteorologia, o que pode ocasionar chuvas


postado em 14/09/2020 00:43 / atualizado em 15/09/2020 13:34

Os ipês estão entre as espécies que florescem na primavera, em meio ao tempo que costuma ser quente e seco(foto: Marcelo Fraga/Revista Encontro)
Os ipês estão entre as espécies que florescem na primavera, em meio ao tempo que costuma ser quente e seco (foto: Marcelo Fraga/Revista Encontro)
A primavera no hemisfério sul começa no dia 22 de setembro, mais precisamente as 10:31h, no horário de Brasília. É uma das estações do ano mais aguardadas, uma vez que é considerada por muitos como a mais bonita, afinal, é quando muitas espécies costumam florescer, como é o caso dos Ipês.

Outra característica da primavera, sobretudo no sudeste do Brasil, é o tempo quente e seco, que já é observado há alguns dias em Belo Horizonte, mesmo ainda no inverno. Essa situação pode ser amenizada, de acordo com meteorologistas.

> Leia mais: Saiba quais são os bairros onde faz mais calor em BH

Segundo o portal Climatempo, uma grande frente fria deve chegar ao país junto com a primavera (entre os dias 19 e 23 de setembro), porém, isso afetará mais os estados da região sul. Um texto publicado no site especializado em previsão do tempo, no domingo (13), explica que há uma massa de ar seco e quente sobre o sudeste, que bloqueará boa parte das chuvas trazidas com o fenômeno que está a caminho. Entretanto, algumas mudanças devem ser obsercadas. "Projeções indicam que a chuva desta frente fria pode se espalhar pelo interior da região sudeste e do centro-oeste, chegando até ao norte de Goiás e de Minas Gerais", diz o Climatempo.

Entretanto, o site destaca que não "não se deve esperar por chuva ampla e generalizada, e nem que se prolongue por vários dias. Mas, se as previsões se confirmarem, a primavera de 2020 deve começar com aumento de umidade em muitas áreas do sudeste e do centro-oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade