Publicidade

Estado de Minas MÍDIA

Pela primeira vez a Itatiaia se torna a rádio mais ouvida do Brasil

3,12 milhões de pessoas sintonizaram na rádio em todo país no mês de janeiro


postado em 22/02/2022 17:14

O presidente da rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves (esq.), e o vice-presidente, João Vitor Xavier(foto: Divulgação)
O presidente da rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves (esq.), e o vice-presidente, João Vitor Xavier (foto: Divulgação)
Uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media em janeiro revela que a rádio Itatiaia é a mais ouvida do Brasil. Essa é a primeira vez que a "Rádio de Minas" alcança o feito, atingindo a marca de 1,14 milhão de ouvintes nas plataformas digitais e 1,98 milhão de pessoas sintonizadas no rádio. A Itatiaia também foi a única mineira a aparecer no ranking das dez mais ouvidas no país. O levantamento revelou, ainda, que a emissora é mais escutada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No dia 20 de janeiro deste ano, a Itatiaia completou 70 anos de existência. Em maio de 2021, a empresa, que era comandada por Emanuel Carneiro desde 1994, foi comprada pelo empresário Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV Eegenharia. "Meu maior desejo sempre foi manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionam a Itatiaia entre as maiores. Inegavelmente é uma satisfação imensa saber que a nossa rádio de Minas é a mais ouvida no país", afirma. 

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, afirma que a conquista é uma vitória dos mineiros e não só da empresa: "Estar na liderança nacional é colocar Minas no lugar mais alto do pódio. Há menos de um ano, quando assumimos a Itatiaia, firmamos o compromisso de investir no digital e seguiremos com esse propósito", diz. Para ele, o investimento no meio digital é algo que deve continuar sendo realizado pela empresa. "Nosso conteúdo hoje chega ao público no formato que ele escolhe, sempre com qualidade e isenção. A forma de consumir informação mudou e nós também mudamos".

No AM e FM a emissora tem atualmente uma média de 140 mil ouvintes por minuto. Além disso, a Itatiaia tem o app de rádio mais baixado no Brasil, com cerca de 1,3 milhão de downloads, segundo rankings da App Store (Apple/iOS) e da Play Store (Google/Android).

Itatiaia em números*

  • 140 mil ouvintes por minuto

  • 400 mil ouvintes exclusivos

  • 1,3 milhão de downloads no aplicativo de rádio mais baixado no Brasil

  • 3,12 milhões de pessoas, em janeiro, ligadas à emissora, seja pelo rádio ou internet

  • 1,14 milhão de pessoas nas plataformas digitais

  • 1,98 milhão de ouvintes no dial

*Fontes: Kantar Ibope Media; Extended radio; Itatiaia; Terrestre AM/FM - Grande Belo Horizonte + digital streaming

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade