Publicidade

Estado de Minas BLOG TUDO VIAGEM

Minas Gerais um patrimônio de todos: conheça destinos históricos

O estado possui muitas riquezas naturais, culturais e históricas


postado em 22/04/2022 21:34

(foto: Biblioteca de imagens gratuitas do Canva)
(foto: Biblioteca de imagens gratuitas do Canva)
Minas Gerais é um estado que reúne grandes qualidades e atrações tanto para os seus moradores quanto para os visitantes que empreendem viagem para esse encantador destino.

Seja pelas belas paisagens, edifícios históricos ou pela excelente culinária tradicional, as pessoas sempre encontram uma razão para  visitar e voltar a Minas Gerais.

Muitas cidades como BH, Juiz de Fora e Capitólio atraem centenas de turistas pela grande oferta de lazer, entretenimento e diversão que oferecem, saiba mais sobre as opções para se divertir.

História de Minas Gerais

A história do estado de Minas Gerais é  enriquecedora e de extrema importância para a Memória Nacional, esta região contribui  para o desenvolvimento da economia desde o século XVI.

Na época em que a colônia portuguesa se instalou no Brasil, eles instalavam capitanias nas regiões onde eles pudessem extrair recursos e iniciar atividades econômicas.

Um dos lugares em que os recursos minerais e naturais podiam ser encontrados  em grande quantidade e despertavam muito interesse dos colonos era a capitania de Minas de Ouro.

A riqueza de Minas Gerais começa pela terra que é fértil e produz uma variedade de alimentos e produtos de grande qualidade, passa pela história que é tão especial e marcante e chega até o seu povo tão carismático e amável.

Além disso, Minas de Gerais  nos deu de presente diversos personagens históricos que impactaram o cenário político, econômico, artístico e social entre eles:

  • Santos Dumont

  • Tiradentes

  • Aleijadinho

  • Juscelino Kubitschek

Patrimônios Históricos Nacionais

O Brasil é um país em que abundam bens materiais e naturais que são reconhecidos pela sua grande importância e relevância para a história do país.

As diferentes épocas vividas em uma sociedade  são responsáveis pela construção da sua identidade e  do seu desenvolvimento cultural e social.

Estes elementos são  essenciais para compor um Patrimônio Histórico e Cultural, que pode ser representado por:

  • Edifícios históricos

  • Música

  • Danças

  • Ruínas

  • Cidades

  • Costumes

  • Lendas

Como era de se esperar, o estado de Minas Gerais possui numerosos  Patrimônios Históricos, Artísticos e Culturais reconhecidos pelo IPHAN(Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)  e outros  pela Unesco.

A cidade de Diamantina e o seu conjunto arquitetônico
Santuário do Bom Jesus de Matosinhos no município de Congonhas
Centro Histórico da cidade de Ouro Preto
O bairro da Pampulha e suas construções emblemáticas
São José Del Rei e os seus exuberantes edifícios
O município de Tiradentes e o seu valor cultural e histórico

Em suma, as cidades mineiras têm muito para oferecer ao visitante, sobretudo para quem gosta de história e de viver uma experiência única de turismo.

O que fazer em Minas Gerais?

À primeira vista, o estado de Minas Gerais tem muitas atrações naturais, artísticas e culturais que podem ser visitadas durante o ano inteiro.

Não importa se a pessoa terá poucos dias para passear em alguma cidade do estado, certamente encontrará atividades agradáveis e que podem ser feitas com pouco ou muito tempo.

Se o motivo da viagem a Minas Gerais é uma viagem a trabalho ou de lazer também é possível se divertir em meio ao contato com a natureza e conhecer os pontos turísticos.

Afinal de contas, é possível se divertir em qualquer lugar de Minais, seja em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas e muitas mais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade