Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Digital influencer mostra celulites no Instagram e recebe apoio dos fãs

Mari Maria possui quase nove milhões de seguidores no Instagram


postado em 14/02/2019 10:38 / atualizado em 14/02/2019 10:42

A youtuber e digital influencer mineira Mari Maria exibiu suas celulites no Instagram e recebeu apoio de seus fãs na rede social(foto: Instagram/marimariamakeup/Reprodução)
A youtuber e digital influencer mineira Mari Maria exibiu suas celulites no Instagram e recebeu apoio de seus fãs na rede social (foto: Instagram/marimariamakeup/Reprodução)

Ao publicar uma foto tirada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última quarta, dia 13 de fevereiro, a youtuber e digital influencer Mariana Maria de Neiva Couto, mais conhecida como Mari Maria, de 26 anos, natural de Belo Horizonte (MG), acabou exibindo as celulites da perna direita. Apesar de ser especializada em maquiagem (make up), a jovem não escondeu as marcas, o que agradou muitos de seus 8,8 milhões de seguidores no Instagram.

"Já sabe né?", diz o texto quer acompanha a foto de Mari Maria, que aparece sentada numa praia de Dubai, tendo ao fundo o famoso e luxuoso hotel Burj Al Arab. A publicação feita na rede social de imagens já conta com 945 mil curtidas e quase 21 mil comentários – a maioria de apoio à youtuber mineira.

"Linda, maravilhosa e mostrando que é uma mulher real e não uma Barbie. Se todas as influenciadoras tivessem atitudes assim, tantas meninas teriam a autoestima melhor e se aceitariam do jeito que são", comenta a usuária @kaylainecamargis, no Instagram. "Mari linda, mostrando como ela é. Tenho celulites aí e nem ligo, hahaha...", diz a internauta @isabellvieira_. "Afff... Me diz esse povo que fala de celulite: não as tem? Ou tem e precisa de Photoshop pra se sentir bem? Tá [sic] super linda e super verdadeira. O problema é que muitos acham que a foto precisa estar perfeita, sem defeitos. Pra mim, defeito é você ter de esconder e não ser verdadeira. Tá linda Mah. Nunca entre nesse mundo de querer mostrar o que não é", diz a usuária intitulada @letycamilo326. "Putz, não sei o que é mais bonito: esse prédio ou a Mari! Risos... Perfeita demais, senhor", afirma @_bolinhaazul_.

Sobre celulites

Para quem não sabe, a celulite é o nome popular para um problema chamado lipodistrofia ginoide, que nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele. "Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo 'casca de laranja', em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres", esclarece a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em texto publicado em seu portal oficial.

A SBD lembra que a celulite pode aparecer em áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino estrogênio, como quadris, coxas (como no caso da Mari Maria) e nádegas, mas também pode surgir nas mamas, parte inferior do abdômen, braços e nuca – áreas em que a gordura costuma ser depositada no corpo feminino. "A obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite. Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura", informa a entidade médica.

Além da hereditariedade, existem outras causas associadas ao aparecimento do problema, como problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida. "A má alimentação, com excesso de açúcares e carboidratos, sedentarismo, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade