Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Belo Horizonte recebe lunetas de observação

Moradores e turistas poderão ver 'de perto' detalhes da capital


postado em 06/12/2018 08:59 / atualizado em 06/12/2018 09:15

O mirante do bairro Mangabeiras, na região centro-sul de Belo Horizonte, receberá três lunetas de observação (foto: Samuel Gê/Encontro)
O mirante do bairro Mangabeiras, na região centro-sul de Belo Horizonte, receberá três lunetas de observação (foto: Samuel Gê/Encontro)

Para que os cidadãos possam aproveitar a bela paisagem urbana da capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, passa a oferecer para moradores e turistas uma ótima opção para quem quiser observar o horizonte da cidade com mais detalhes. Em comemoração ao aniversário de BH, foram instaladas lunetas terrestres de observação em dois pontos da capital. Duas peças foram colocadas na rua Sapucaí, no bairro Floresta, que oferece uma bela vista do centro de Belo Horizonte e dos enormes grafites que fazem parte do projeto Circuito Urbano de Arte (CURA). O outro local que ganhou três equipamentos foi o mirante do bairro Mangabeira.

"Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma 'grande angular' nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor. E essas são só as primeiras. O plano é levar o projeto para outros mirantes da capital", comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur, citado pelo portal da PBH.

Segundo a prefeitura, as lunetas escolhidas são resistentes a água, vento, Sol e adversidades causadas pelo clima. Com um sistema de observação terrestre com capacidade ótica de aproximação (zoom), o aparelho é composto por lentes antirreflexivas, montado num corpo blindado de alumínio fundido. As lentes possuem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem, o que facilita a observação por pessoas de todas as idades, mesmo aquelas que não tenham muita habilidade no manuseio do equipamento. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

(com portal da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade