Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Hospital da Rede D'Or deve ocupar prédio que seria hotel para a Copa do Mundo em BH

Edifício, na região central de Belo Horizonte, foi construído na década de 1980, mas nunca teve uma destinação


postado em 20/08/2019 13:54 / atualizado em 20/08/2019 15:40

Prédio, no centro de BH, que seria hotel da rede Golden Tulip e ficaria pronto até a Copa de 2014, permanece sem destinação(foto: Alexandre Rezende/Encontro)
Prédio, no centro de BH, que seria hotel da rede Golden Tulip e ficaria pronto até a Copa de 2014, permanece sem destinação (foto: Alexandre Rezende/Encontro)
Na rua Rio de Janeiro com Contorno, próximo à praça da Estação, um edifício já virou personagem de Belo Horizonte. Entretanto, ele não está lá muito feliz. O prédio foi erguido na década de 1980 para abrigar um hotel, batizado de Beira Rio (na época, o Ribeirão Arrudas era descoberto). Entretanto, o dinheiro acabou e o edifício ficou apenas no esqueleto.

Com a Copa de 2014, no Brasil, o governo estimulou a construção de novas hospedagens para atender os turistas. Era a chance do prédio, enfim, ganhar uma destinação. Um grupo de investidores, entre eles o empresário e apresentador de TV Roberto Justus, decidiu transformá-lo em uma luxuosa unidade da rede Golden Tulip. A previsão era de que o hotel fosse inaugurado antes da Copa do Mundo. O prédio foi 70% concluído (faltando apenas a decoração) e a fachada espelhada começou a chamar a atenção de quem passava na região. Contudo, depois de sucessivos atrasos para abrir as portas, os investidores desistiram da empreitada.

Agora, o prédio com 410 apartamentos voltou a virar notícia. Há informações de que a Rede D'Or, importante grupo hospitalar, quer inaugurar no endereço uma unidade. "Está em andamento uma negociação entre os empreendedores e os proprietários do imóvel para mudar o licenciamento de hotel para hospital", afirma Maarten Van Sluys, consultor hoteleiro. Os novos empreendedores teriam que transformar os quartos em leitos, algo que, segundo o consultor, não seria difícil. Entramos em contato com a Rede D'Or, mas a reportagem não teve retorno. Pelo visto, só mesmo um hospital para tirar o edifício da UTI.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade