Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de BH anuncia reabertura de clubes e Feira Hippie

Segundo o secretário de Saúde, Jackson Machado, não há previsão de escolas voltarem a ter aulas presenciais


postado em 18/09/2020 16:31

A tradicional Feira Hiippie, na avenida Afonso Pena, está de volta após os indicadores de Covid-19 melhorarem em BH(foto: Divino Advíncula/Domínio público)
A tradicional Feira Hiippie, na avenida Afonso Pena, está de volta após os indicadores de Covid-19 melhorarem em BH (foto: Divino Advíncula/Domínio público)
O secretário municipal de saúde, Jackson Machado, anunciou que clubes poderão reabrir a partir do dia 26 de setembro. Os protocolos serão publicados em decreto neste sábado (19). De forma resumida, ele adiantou que as saunas não poderão funcionar, mas outros espaços, como piscinas e quadras, sim, conforme as regras que serão publicadas. A indicação é evitar prática de esportes coletivos. Outra novidade é a reabertura da feira da av. Afonso Pena, que irá funcionar a partir do dia 27, ocupando um espaço mais amplo - da av. Carandaí até a Praça Sete - para garantir o distanciamento entre as barracas. A parte de alimentação também ficará em um quarteirão separado, fora da Afonso Pena, especialmente já que não é possível ficar de máscara para comer.

Bares e restaurantes passam a poder funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h, com bebida alcoólica de quarta a sexta das 17h às 22h e no fim de semana, das 11h às 22h. Também foi liberada a apresentação de músicos ao vivo em bares e restaurantes, desde que separados do público por anteparo acrílico.

Quanto ao retorno das escolas, uma ducha de água fria em quem torcia por alguma previsão. Machado afirmou que os critérios internacionais para reabertura de instituições de ensino envolve número de casos entre 5 e 20 por 100 mil habitantes para o retorno de alunos do ensino médio e menos de 5 por 100 mil para o ensino fundamental. "Em BH, hoje, temos 160 casos por 100 mil habitantes, ou seja, muito longe de atingir os parâmetros internacionalmente recomendados para a volta às escolas", afirmou. Quanto ao retorno do Colégio Militar, que divulgou reabertura para a semana que vem, o secretário afirmou que tentou nesta sexta-feira demovê-los, mas "estão irredutíveis", e disse que a Prefeitura vai tomar todas as medidas possíveis para tentar impedir a abertura.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade