Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Congresso de ufologia reúne astrólogos em Caxambu

Sul de Minas é considerado importante pólo de energia pela ciência estelar


postado em 31/05/2019 18:30 / atualizado em 04/06/2019 16:24

*(foto: Divulgação)
* (foto: Divulgação)
 Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a cidade de Caxambu, conhecida por suas fontes de águas terapêuticas, se transforma em ponto de encontro da ufologia. Pesquisas e práticas estão sendo apresentadas por estudiosos e especialistas durante I Congresso Esotérico e Ufológico do Sul de Minas. A região é considera de grande riqueza pelos ufólogos e esotéricos já que é reconhecida por reunir o que os estudiosos da área definem como os principais chacras espirituais. O Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Eubiose, escola que visa desenvolver e aprimorar a consciência física, psíquica e espiritual. O Congresso acontece no Hotel Bragança. Confira abaixo três perguntas que fizemos à Juarez Prestupa, coordenador do Congresso e presidente do Rito Solar da Academia Ciência Estelar.

Poderia citar um dos estudos relevantes que será apresentado no Congresso?

São muitos. O estudo de abertura do Congresso, por exemplo, traz um tema muito interessante porque está relacionado à cidade de Caxambu. Ele vai tratar das 12 fontes de águas sagradas, das águas medicinais, um conhecimento adquirido com a ajuda extraterrestre e também  de uma intensa pesquisa, porque nada vem gratuitamente.  O estudo traça uma relação entre as fontes sagradas e o número 12, ligado à organização e à criação. Todas as escolas iniciáticas vão encontrar o 12, número  que é estudado pela ciência estelar e pela astrologia. Para se ter uma ideia, o 12 tem uma relação direta também com a estrutura das religiões, os 12 apóstolos de Cristo, as 12 tribos de Israel, a umbanda também tem a representação desse número. É uma pesquisa bastante relevante.
 

Muito se fala entre os estudiosos da astrologia sobre a era de Aquarius, já chegamos lá?

Ainda não estamos na era de Aquarius. As grandes eras já eram estudadas por Platão, na antiga Grécia. Estão relacionadas com a precessão dos equinócios, relacionadas com a direção do eixo de rotação da terra direcionada para as constelações. Estamos na era de Peixes. Astronomicamente, a era de Aquarius vai demorar 500 anos para se iniciar de fato. Mas essa mudança não é como apagar ou acender uma lâmpada, existe um degradê, um preparo para essa evolução. Já estamos tendo a semeadura para a era de Aquarius. É paulatina essa transição.
 

Quais as principais características dessa nova era?

A era de peixes é caracterizada pela emoção, pelo sentimento pela religião, pela entrega abnegada a uma energia desconhecida, a fé. A era de Aquarius é a era da ciência e da tecnologia, de um maior e mais consciente conhecimento das leis cósmicas. A ciência acadêmica vai evoluir muito, mas a era aquariana será de enorme crescimento para a ciência que vem das estrelas e que ainda conhecemos pouco. Para se ter ideia desses dois caminhos, a terceira lei de Milton é conhecida como a lei da ação e reação pela ciência acadêmica. No esoterismo, é conhecida como a lei do carma. A era de Aquarius  será marcada pela parceria, pela consciência e  compreensão de que ninguém é mais que ninguém, não sendo necessária a figura de gurus ou guias, por exemplo. A religião será marcada por caminhos de ligação mais lógicos e racionais. Quanto à astronomia, será mais estudada, compreendia e aplicada. A maçonaria ganhará força, porque Aquarius é  marcada pela lei da irmandade. Será uma era da autonomia, onde cada um será o próprio responsável pela sua evolução.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade