Publicidade

Estado de Minas SEXUALIDADE

Extroversão está ligada à reprodução, diz estudo

Mulheres consideram os extrovertidos mais atraentes


postado em 03/12/2018 15:46 / atualizado em 03/12/2018 16:17

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Um estudo publicado na revista científica Personality and Individual Differences, em novembro deste ano, mostra que os homens com melhor desempenho sexual são considerados agradáveis, extrovertidos, emocionalmente estáveis e meticulosos.

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, avaliaram 2.998 homens e 1.480 mulheres, todos classificados como heterossexuais.

Segundo os resultados, a maior extroversão ou menor abertura nos homens está relacionada a mais descendentes. Por outro lado, apenas as mulheres mais agradáveis %u200B%u200Btêm mais descendentes. "Extroversão e agradabilidade; extroversão e conscienciosidade; e agradabilidade e conscienciosidade proporcionam aos homens avaliados uma vantagem competitiva no acasalamento em relação à frequência sexual, em comparação com os outros", diz trecho da pesquisa.

De acordo com o pesquisador Stephen White, no artigo recém publicado, ao longo da história as vantagens competitivas têm ajudado homens e mulheres a alcançarem maior sucesso no trabalho, nos esportes, nas atividades artísticas e, em última análise, na sobrevivência.

Ele destaca que foram encontradas diferenças-chave de personalidade entre os sexos, tanto na frequência sexual quanto no sucesso da prole. Para White, em comparação com as mulheres, os homens têm maior número de fatores de personalidade que influenciam nesses resultados, o que explica uma maior proporção da variação na atividade sexual.

Tanto para os homens como para as mulheres, a extroversão é equivalente a uma maior frequência sexual, conclui o pesquisador.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade