
A proposta é reunir em um só espaço os serviços da própria Federação e também do Sesc e do Senac, integrando atendimento, formação e atividades voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais. Além disso, a estrutura contará com áreas voltadas ao comércio, o que deve gerar oportunidades e movimentar a economia local.
A obra será realizada em duas etapas. A primeira, prevista para ser entregue em março de 2027, contempla os quatro primeiros andares, que serão destinados ao comércio. Na segunda fase, os cinco andares restantes receberão as instalações da Fecomércio, Sesc e Senac.
O contrato foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, pelo sócio-administrador da Construtora Castor LTDA., Ítalo Aurélio Gaetani, e pelo sócio-administrador da Privilège Construtora LTDA., Rogério Labriola. Para Donato, a construção marca um avanço estratégico para a instituição.
“A construção desta nova sede representa nosso compromisso em evoluir e oferecer uma infraestrutura de ponta. É um investimento importante no amanhã dos empresários mineiros e na qualidade dos serviços que oferecemos, consolidando nossa posição como um pilar de apoio e desenvolvimento para os setores que representamos em Minas Gerais”, destacou.