Estado de Minas TV

Vanderson é eliminado do BBB19

Ex-participante terá de prestar depoimento à justiça carioca


postado em 23/01/2019 13:05 / atualizado em 23/01/2019 13:27

Após um inquérito ser aberto no Rio de Janeiro, Vanderon Britto foi retirado do Big Brother Brasil 19 para prestar depoimento à justiça(foto: Victor Pollak/TV Globo/Divulgação)
Após um inquérito ser aberto no Rio de Janeiro, Vanderon Britto foi retirado do Big Brother Brasil 19 para prestar depoimento à justiça (foto: Victor Pollak/TV Globo/Divulgação)

Depois das inúmeras acusações de agressão, assédio sexual e até de pedofilia na internet, o biólogo e educador acreano Vanderson Britto, de 35 anos, acaba de ser expulso do Big Brother Brasil 19. A informação foi confirmada pelo site oficial do reality show da Rede Globo.

O motivo da retirada do participante do confinamento, segundo a Globo, se deve à intimação que ele recebeu da delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher do bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). A policial esteve na manhã desta quarta, dia 23 de janeiro, nos estúdios da Globo, no Projac, que fica no mesmo bairro da delegacia, para entregar a intimação – ele prestará depoimento no inquérito que foi instaurado após as denúncias feitas contra o "brother".

Uma das denúncias contra Vanderson partiu de Maíra Menezes, ex-namorada do rapaz, que o está acusando de agressão quando eles ainda estavam juntos. "Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", escreveu a moça em seu perfil no Facebook, no começo deste ano, antes mesmo do BBB 19 começar.

Ela relata ainda que todo o relacionamento foi abusivo e que a suposta agressão foi o ponto final do caso entre os dois, e que não denunciou Vanderson Brito porque não teve coragem, devido à pouca idade que tinha quando tudo aconteceu. "Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista", desabafa a acreana.

Além de biólogo e educador, o agora "ex-BBB" também dá aulas de aikido, arte marcial japonesa, em Rio Branco (AC). Justamente durante essa atividade é que ele supostamente aproveitaria para assediar as alunas, segundo os relatos que vieram a público nas redes sociais.

De acordo com a GLobo, o participantes não será substituido e o BBB 19 continuará com 15 confinados. Nesta quarta (23), o apresentador Tiago Leifert deve anunciar a decisão durante sua entreada ao vivo no reality show.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação