Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Cantor sertanejo Eduardo Costa está anêmico

Músico compartilhou com os fãs o diagnóstico da anemia


postado em 26/02/2019 14:52 / atualizado em 26/02/2019 14:59

No Instagram, o cantor sertanejo Eduardo Costa revelou que foi diagnosticado com anemia e precisou fazer reposição de ferro e vitaminas(foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)
No Instagram, o cantor sertanejo Eduardo Costa revelou que foi diagnosticado com anemia e precisou fazer reposição de ferro e vitaminas (foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)

Em uma série de vídeos compartilhados no Stories, do Instagram, na última segunda, dia 25 de fevereiro, o cantor sertanejo mineiro Eduardo Costa, de 39 anos, revelou aos seus mais de 6,8 milhões de seguidores na rede social de imagens que após ser atendido por um nutrólogo de Belo Horizonte, foi constatado que ele estava com anemia e falta de nutrientes.

"Isso aqui é ferro na veia. Se contar para vocês que estou anêmico, não acreditam, né? Mas estou anêmico. Tem base um negócio desses? Fiz uns exames aqui e deu anemia 'bruta'. Estão dando ferro direto na veia. É reposição de vitaminas, para ver seu volto ao normal. Vou voltar, se Deus quiser", comenta o artista belo-horizontino que estava deitado numa maca com o braço direito conectado ao soro. O atendimento estava sendo acompanhando por uma enfermeira da clínica do nutrólogo.

"Andei meio desanimado. Desânimo, preguiça... Resolvi fazer uns exames. Pensei: 'Não é possível que estou com verme, depois de velho...' Resolvi fazer os exames e descobri que meu cabelo estava caindo porque estava com falta de um monte de vitamina. Ele falou para min: Eduardo, você vai ter de fazer reposição de vitamina no corpo. Aí, está sendo bom demais isto aqui. Indico para todo mundo", afirma Eduardo Costa nos Stories compartilhados na última segunda (25).

Além do ferro – normalmente administrado sob a forma de sulfato ferroso –, o músico também precisou repor vitamina D (colecalciferol), que é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo sob influência da radiação solar.

A anemia

Para quem não sabe, a falta de ferro causa uma condição em que o sangue não tem uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos saudáveis. Com isso, é instalada a anemia, que leva à redução do fluxo de oxigênio para os órgãos.

"Os sintomas podem incluir fadiga, palidez, falta de ar, vertigem, tonturas ou batimento cardíaco acelerado. O tratamento depende do diagnóstico subjacente. Suplementos com ferro são indicados para suprir a deficiência deste mineral. Também podem ser prescritos suplementos com vitamina B. Em caso de perda de sangue, transfusões podem ser necessárias, ou ainda o uso de medicamentos para indução de formação de células sanguíneas", informa o texto disponibilizado pelo Google, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP).

Confira um compilado dos vídeos divulgados por Eduardo Costa no Instagram:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade