Publicidade

Estado de Minas INTERNET

José de Abreu vira 'presidente do Brasil'

Ator brinca com a autoproclamação de Juan Guaidó na Venezuela


postado em 26/02/2019 16:58 / atualizado em 27/02/2019 07:46

No Twitter, o ator José de Abreu ironizou o venezuelano Juan Guaidó e se autoproclamou presidente do Brasil(foto: Twitter/zehdeabreu/Reprodução)
No Twitter, o ator José de Abreu ironizou o venezuelano Juan Guaidó e se autoproclamou presidente do Brasil (foto: Twitter/zehdeabreu/Reprodução)

O ator José de Abreu, de 72 anos, virou notícia na internet ao ironizar o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que é presidente da Assembleia Nacional. O ator brasileiro também se autoproclamou presidente do Brasil.

A brincadeira foi publicada por José de Abreu em sua conta oficial no Twitter, na noite da última segunda, dia 25 de fevereiro, e se tornou um dos memes mais compartilhados da rede social de 280 caracteres. O assunto chegou a figurar entre os mais comentados (trending topics) do Twitter nesta terça (26).

"A partir de hoje eu sou o auto-declarado presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da Casa Civil, militar e religiosa do Brasil", diz o ator no tuíte da última segunda (25).

Desde então uma série de imagens têm circulado em alusão à autoproclamação do ator como presidente. Algumas colocam sua foto ao lado dos retratos oficiais dos presidentes brasileiros, outras são montagens de José de Abreu com a faixa presidencial.

O ator até mudou seu nome no perfil do Twitter para se adequar ao "novo cargo", tornando-se "José de Abreu, autoproclamado presidente do Brasil". Desde então, o artista vem publicando possíveis ministros e decretos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, virou "ministro dos Justos".

Já o atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, o ex-juiz Sérgio Moro, foi apontado como "traidor da pátria". O candidato à presidência da república pelo PT derrotado por Jair Bolsonaro (PSL) nas Eleições 2018, Fernando Haddad, ficou com o Ministério da Educação.

"Outra coisa: Moro será declarado TRAIDOR DA PÁTRIA e terá a mesma sentença que deu a Lula multiplicada por 10. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com Dalagnol", diz José de Abreu no Twitter.

Em meio à brincadeira, até a música Internacional Comunista chegou a ser considerada o novo hino oficial do Brasil.

Vale lembrar que Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela no dia 23 de janeiro deste ano. Sua posição foi reconhecida por alguns países, como Estados Unidos, Brasil e Argentina. Já China, Rússia, Uruguai, Bolívia, México e outros países reconhecem a legitimidade de Nicolás Maduro como presidente dos venezuelanos.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade