Publicidade

Estado de Minas TV

Rodrigo, do BBB 19, está sendo chamado de machista

Participante do reality da Globo tentou beijar Rízia à força


postado em 28/02/2019 13:25 / atualizado em 28/02/2019 13:09

Rodrigo tentou beijar Rízia à força na festa da última quarta (27), no Big Brother Brasil 19(foto: Gshow/TV Globo/Reprodução)
Rodrigo tentou beijar Rízia à força na festa da última quarta (27), no Big Brother Brasil 19 (foto: Gshow/TV Globo/Reprodução)

Na madrugada desta quinta, dia 28 de fevereiro, durante a festa Sétima Arte, em homenagem ao cinema, no programa Big Brother Brasil (BBB) 19, da Rede Globo, uma cena registrada pelas câmeras do reality show vem causando polêmica nas redes sociais, especialmente no Twitter: o cientista social Rodrigo, de 40 anos, tentou arrancar um beijo à força da jornalista Rízia, de 24.

"Não tira a mão. O galego [gíria para estrangeiro ou homem loiro] pode e eu não posso?", questiona Rodrigo, que estava segurando o braço da participante. "Que galego?", retruca Rízia, que não obteve resposta.

O questionamento feito pelo cientista social após tentar beijar a colega de confinamento pode estar relacionado a um selinho dado por Rízia no catarinense Alan, de 26 anos – possui as características de um "galego".

"Ficamos muito surpresas. A situação foi chata, constrangedora e foi nitidamente um assédio. Isso não transforma o Rodrigo numa pessoa ruim, ninguém nasce descontruído e sabemos que se ele estivesse sóbrio isso não teria acontecido. Porém, o fato de estar bêbado não o exclui das responsabilidades. Nem ele, nem ninguém", comenta Nathália Correia, amiga de Rízia e responsável pela torcida oficial da sister nas redes sociais, em conversa com o jornal carioca Extra.

Quem também falou sobre a atitudade machista do brother, que já havia causado polêmica na internet com seu ronco "estrondoso", foi o irmão dele, Fábio França. "É uma atitude condenável. Todos nós somos contraditórios. Mas estamos falando do Rodrigo, que tem uma postura que preza pela reflexão, pelo diálogo, e sabemos que haverá um entendimento entre os dois", afirma o irmão de Rodrigo ao periódico carioca.

Assista, abaixo, à cena que vem causando revolta em muitos internautas:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade