Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Suposto desabafo que circula na web não é do Fábio Assunção

Ator usou o Instagram para falar sobre o texto fake


postado em 27/02/2019 13:30 / atualizado em 27/02/2019 13:35

O ator Fábio Assunção precisou usar o Instagram para desmentir um texto de desabafo que circula na internet e que vem sendo associado a ele(foto: Instagram/fabioassuncaooficial/Reprodução)
O ator Fábio Assunção precisou usar o Instagram para desmentir um texto de desabafo que circula na internet e que vem sendo associado a ele (foto: Instagram/fabioassuncaooficial/Reprodução)

Depois da última polêmica envolvendo o ator Fábio Assunção, de 47 anos, quando ele causou tumulto num bar de São Paulo (SP), após beber de forma excessiva, muitos internautas passaram a compartilhar um texto que supostamente teria sido escrito pelo artista e que é uma espécie de "desabafo" em relação ao alcoolismo.

"Sei que vocês tem [sic] motivos para zombar e brincar com a situação que ocorreu comigo, porém estou em um momento delicado da vida. Alcoolismo é sim uma doença, já fiquei internado, já fui preso, já perdi atuações em novelas, já perdi alguns familiares, tudo por causa dessa maldita doença. Eu quero parar de beber, mas não consigo. Estou lutando todos os dias contra isso, mas não consigo. Às vezes penso no pior... O que me deixa mais triste é [sic] as zombações que escuto todos os dias, achando que é normal brincar com algo tão sério. Peço desculpas a todos os transtornos causados nos últimos tempos, e quero dizer que apesar de tudo não vou desistir. Obrigado a todos pelas orações", diz a mensagem que vem sendo compartilhada exaustivamente nas redes sociais, especialmente no Instagram.

Porém, apesar de parecer um desabafo sincero do ator Fábio Assunção a respeito de seu problema com as bebidas alcoólicas, esse conteúdo não foi criado por ele, é fake (falso). "Pessoal, esse texto não é meu. Agradeço todo o amor e afeto que estão espalhados pelas redes, e que chegam até mim. Colegas, amigos, e pessoas aqui presentes. Meu movimento, minha busca é pelo aprendizado, expansão e entendimento de como poderei transformar isso tudo em uma contribuição positiva e potente para a nossa sociedade. Esse é o lugar onde estou agora. Um beijo!", esclarece o artista, que está em cartaz com a peça Dogville, na capital paulista, em publicação feita no Instagram nesta quarta, dia 27 de fevereiro.

Vale lembrar que, apesar de ele não ter tratado publicamente das consequências de seu vício no álcool, muitos colegas de trabalho fizeram questão de demonstrar apoio e solidariedade por ele nas redes sociais. A atriz Carolina Dieckmann é uma das que saiu em defesa do colega no Instagram: "Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que tem câncer? Piada tem limite sim, já o amor e a empatia são infinitos".

O ator Paulo Vilhena fez questão de comentar as notícias sobre os tumultos causados por Fábio Assunção. "Mais humanidade aos seres humanos", pede o artista em post compartilhado na rede social de imagens.

A atriz Mariana Rios e os atores Klebber Toledo e Marcelo Serrado também se juntaram em apoio ao colega. "Chega de rirmos da dor alheia e de fazermos piadas disso! Todo meu amor e torcida ao meu amigo querido!", escreve Serrado no Instagram.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade