Publicidade

Estado de Minas HOLLYWOOD

Morre ator americano da série Águia de Fogo

Jan-Michael Vincent estava com 74 anos


postado em 08/03/2019 15:33 / atualizado em 08/03/2019 15:39

Jan-Michael Vincent aparece ao lado da atriz Jean Bruce Scott em cena da série Águia de Fogo(foto: CBS/Reprodução)
Jan-Michael Vincent aparece ao lado da atriz Jean Bruce Scott em cena da série Águia de Fogo (foto: CBS/Reprodução)

Segundo notícia divulgada nesta sexta, dia 8 de março, pelo portal americano TMZ, especializado em fofocas de celebridades, o ator americano Jan-Michael Vincent, de 74 anos, considerado um dos galãs de Hollywood nos anos 1980 – mais conhecido por ter interpretado um piloto de helicóptero na série de TV Águia de Fogo (Airwolf) –, faleceu no dia 10 de fevereiro deste ano.

"Morreu depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto estava internado num hospital da Carolina do Norte [EUA], de acordo com o atestado de óbito. Nos disseram que nenhuma autópsia foi realizada e que ele foi cremado pouco depois", diz o TMZ, que chegou a divulgar uma imagem da certidão de óbito do ator.

O último trabalho de Jan-Michael nas telas foi o filme White Boy (Desafio nas Ruas), lançado em 2002.

Seu grande sucesso, porém, foi a série Águia de Fogo, exibida pelo canal americano CBS. Existe até uma informação extraoficial de que, na época em que trabalhava na atração televisiva, chegou a ser o ator mais bem pago dos Estados Unidos, recebendo cerca de US$ 200 mil (cerca de R$ 772 mil) por episódio, conforme o TMZ. Na atração, Jan-Michael Vincent interpretou o piloto de helicóptero Stringfellow Hawke. O problema é que a famosa série durou apenas algumas temporadas, de 1984 a 1986, em grande parte devido ao abuso de cocaína por parte do ator, de acordo com o portal americano. Sua carreira acabaria justamente pelas consequências do vício nessa droga alcaloide.

Vale lembrar que em 2012 Jan-Michael quase morreu em decorrência de uma infecção generalizada que levou à amputação de sua perna direita.

O artista americano também participou de longas ao lado de Burt Reynolds, no filme Hooper, O Homem das Mil Façanhas (1978); e ao lado da atriz Kim Basinger no longa Hard Country (Terra Indomável, de 1981). Sua carreira em Hollywood durou três décadas e inclui aparições em séries clássicas como Lassie, Bonanza e Gunsmoke, todas exibidas entre os anos 1960 e 1970.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade