Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Já viu gol de back-flip?

Atacante russo marca pênalti de forma inovadora


postado em 09/10/2018 08:30 / atualizado em 09/10/2018 09:08

(foto: Twitter/TeamRussia/Reprodução)
(foto: Twitter/TeamRussia/Reprodução)

Os internautas ficaram admirados com a forma como o atacante russo Norik Avdalyan, de 22 anos, que joga na equipe sub-21 do Rubin Kazan, bateu um pênalti no primeiro tempo da partida contra o Ural. O jovem não apenas fez o gol como marcou dando um movimento intitulado back-flip (salto mortal de costas), muito parecido com o dos atletas da ginástica olímpica – lembra da Daiane dos Santos?.

Após o movimento magistral de Avdalyan, que saiu "para o abraço", o goleiro adversário, o ucraniano Yaroslav Hodzyur, de 33 anos, que ficou "batido" na jogada, parecia não acreditar no gol incrível que sofreu.

No Twitter, os usuários brasileiros ficaram admirados com o pênlati inovador e chegaram a dizer que o atacante russo merecia um prêmio Púskas, que a Fifa concede ao gol mais bonito do mundo, todos os anos.

"Eu já tentei fazer isso antes, mas não consegui. Como estávamos na frente no placar [1 a 0], pedi aos colegas para me deixar bater o pênalti e fiz o salto com sucesso. Simplesmente aconteceu", comenta o jogador em entrevista ao site da União Internacional dos Estudantes.

Confira o gol inacreditável do jovem Norik Avdalyan:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade