Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

NR Sports nega que Neymar esteja sendo investigado na Espanha

Fisco estaria de olho em duas movimentações milionárias do craque


postado em 12/03/2019 16:39 / atualizado em 12/03/2019 16:28

(foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
(foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)

Na última segunda, dia 11 de março, a NR Sports, empresa que gerencia a carreira e a imagem do craque brasileiro Neymar Jr., de 27 anos, negou que a Agência Tributária da Espanha, espécie de Receita Federal, tenha aberto uma investigação contra o atacante e garantiu que os valores da transferência do atleta do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG), da França, foram devidamente declarados. A informação foi divulgada pelo canal ESPN do México.

"Os valores estão incluídos na declaração de Imposto de Renda apresentada à autoridade espanhola [Agência Tributária] em 2018, referente ao ano base de 2017", afirma a NR Sports em comunicado enviado à imprensa, como resposta a uma matéria publicada no jornal espanhol El Mundo, na segunda (11), que garante que o Fisco espanhol abriu uma inspeção contra Neymar para "rever o pagamento do prêmio de renovação [de contrato] com o Barcelona", antes de deixar o clube espanhol, bem como a "assinatura multimilionária" com o clube francês.

Os representantes do atacante da Seleção Brasileira garantem que "diferente" do que publicado pelo jornal espanhol, "não foi aberto qualquer procedimento de investigação pelas autoridades fiscais espanholas contra Neymar".

"O que aconteceu, na verdade, foi um pedido do tesouro da Espanha à justiça para ser comunicado sobre o resultado de uma audiência marcada para o próximo 21 de março. Ou seja, o Fisco quer ficar informado do resultado do processo", afirmam os representantes do craque brasileiro.

De acordo com o El Mundo, a Agência Tributária pediu "todos os documentos" referentes às duas operações, tanto da renovação quanto de sua transferência para o PSG "para verificar se eles foram tributados corretamente na Espanha". Algo que o jornal lembra ser "absolutamente infrequente quando há um processo legal em andamento".

Vale lembrar que Neymar deixou o Barcelona em 2017 na negociação mais cara da história do futebol mundial: US$ 250 milhões de dólares (cerca de R$ 952 milhões).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade