Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Por que Neymar recusou Paris e exigiu ser operado em Belo Horizonte

O Al-Hilal, clube atual do camisa 10 da Seleção, gostaria que o jogador fizesse a cirurgia na capital francesa


postado em 02/11/2023 02:49 / atualizado em 02/11/2023 08:35

Neymar em campo na partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias(foto: Vitor Silva/CBF/Divulgação)
Neymar em campo na partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias (foto: Vitor Silva/CBF/Divulgação)
Após sofrer mais uma lesão grave, um dos maiores astros do futebol atual passa por uma cirurgia, no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte, no hospital Mater Dei - o mais moderno da capital mineira. Contrariando o clube com o qual tem contrato, Neymar não quis ser operado em Paris, como gostaria o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 10 optou por realizar o procedimento no joelho esquerdo com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira e do Atlético-MG.

O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e do menisco, na partida entre Brasil e Uruguai. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ocorreu no dia 17 de outubro, no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo foi vencido pelos uruguaios por 2 a 0.

O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira(foto: Bruno Cantini/Atlético/Arquivo)
O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira (foto: Bruno Cantini/Atlético/Arquivo)
A relação de confiança entre Neymar e Lasmar foi decisiva para que o atleta escolhesse BH, e não Paris, para realizar a cirurgia. Em março de 2018, três meses antes da Copa do Mundo do Brasil, o camisa 10 também foi operado pelo médico do Galo na cidade, no mesmo hospital. À época, Neymar, que atuava pelo Paris Saint-Germain tratou uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A cirurgia durou 1h15m e foi considerada um sucesso. Este ano, também no mês de março, Rodrigo Lasmar integrou a equipe que realizou uma cirurgia nos liugamentos do tornozelo direito de Neymar. O procedimento foi realizado no Catar.

Desta vez, a previsão é que Neymar fique fora dos gramados por até 10 meses, o que faria o craque voltar a jogar somente no final de 2024.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade