Publicidade

Estado de Minas

Novos quitutes na área


postado em 21/11/2011 13:42

Reprodução do novo prato Gaúcho Chapadão(foto: Sonar Franquias/Divulgação )
Reprodução do novo prato Gaúcho Chapadão (foto: Sonar Franquias/Divulgação )

Uma ideia inovadora para uma choperia: atualização sazonal do cardápio, ou seja, vai mudar esporadicamente. Essa é a proposta da Cervejaria Devassa, dos sócios Marcelle Santana e Daniel Balesteros. E para a temporada atual o chef Claudio Albuquerque, que trabalha para as duas franquias, escolheu ingredientes da cozinha brasileira e petiscos da comida de boteco, tudo com um toque gourmet. Ao todo foram incorporados 29 pratos.

 

A marca registrada da choperia, ou seja, o estilo despojado, também está presente nos nomes dos novos tira-gostos. Destaque para o Sertão Melado – queijo coalho à moda da feira de São Cristóvão (RJ), servido com tomate e manjericão frescos, acompanhado de melado de açúcar mascavo – e o Camarão Bebum – camarões grelhados no azeite e flambados no conhaque com azeitonas pretas e cubos de cebolas.

 

Babatosa
 
Salmão Lava a Outra
 
Biju Tetéia
 
Metendo a Mignon na Massa
 
Cachorro de Raça
 
Parmegiana com Chip
 
Camarão Bebum
 
Don Carneleone
 
Chapoletada
 
Come Quieto
 
Combinado Devassa
 
Salada Caesar
 

 

Até a tradicional tapioca nordestina ganhou uma roupagem diferenciada. Na Devassa ela é chamada Biju Tetéia: a tapioca é coberta com queijo coalho e banana frita, e então levada ao forno e servida com sorvete de creme e manteigueira de melado aromatizado com frutas cítricas.

 

Mas os drinques também fazem parte do menu sazional. Entre as novas opções, exclusivas da casa, bebidas destiladas se harmonizam com os chopes especais da franquia. Boa pedida é o Ruiva Jack: chope ruiva com um shot de Bourbon.

 

     
     
     

 

Onde: Cervejaria Devassa Savassi
Endereço: av. Getúlio Vargas 809, Funcionários, Belo Horizonte, MG
Informações: (31) 3223-2356

 

Onde: Cervejaria Devassa Lourdes
Endereço: rua Marilia de Dirceu 129, Lourdes, Belo Horizonte, MG
Informações: (31) 2127-1080

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade