Publicidade

Estado de Minas CERVEJA

Produção artesanal premiada

Cervejaria Backer ganha cinco prêmios no I Concurso Brasileiro das Cervejas


postado em 26/03/2013 17:07

Que a produção artesanal de cervejas em Belo Horizonte e região se tornou um ótimo negócio, não é novidade. Como chancela da qualidade dos produtos, a Cervejaria Backer, a primogênita das fábricas artesanais em Minas Gerais, conquistou, no I Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, a medalha de ouro com a Três Lobos Bravo, as medalhas de prata com a Pale Ale, com a Três Lobos Exterminador de Trigo e com a Brown, e o bronze com a recém-lançada Capitão Senra (amber lager).
 
Os 20 juízes, cinco deles internacionais, julgaram a partir de 68 categorias inscritas e 215 cervejas participantes, sete estados brasileiros. Para Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ganhar prêmios importantes como este, é "confirmar que estamos trabalhando bem e investindo no caminho certo. É um orgulho estar à frente da microcervejaria mais premiada de Minas Gerais”.
 
A Backer produz 10 tipos de cervejas: pilsen, pale ale, trigo, brown, medieval, amber lager, american pilsen, indian pale ale, wheat beer e imperial porter. A cervejaria fabrica também chopes claro, escuro, e de trigo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade