Publicidade

Estado de Minas NOVO MENU

Outono saboroso

Restaurante diVino apresenta novo cardápio, que, além de inrgedientes de época, faz homenagem aos seus 12 anos de funcionamento


postado em 07/05/2013 12:06 / atualizado em 07/05/2013 12:23

Com o intuito de valorizar os ingredientes da época do ano em que o frio já dá as caras, o chef Fábio Pontes, do diVino, cria menu especial com cinco pratos inéditos. O restaurante, que está no mercado há 12 anos, fruto da perseverança dos irmãos Solange Brum, Tatá Carvalho e Regina Azevedo, influenciados pela paixão do pai pela cozinha, tem o aniversário representado pelo novo menu de outono.

Quando o diVino tinha três anos, o chef Fábio Pontes assumiu a cozinha, e fez com que o restaurante, que até então era considerado afastado de BH, passasse a fazer parte do cenário gastronômico da capital.
 
Menu outono 2013

Desde os primeiros anos da casa, o diVino apresenta cardápios sazonais, valorizando produtos da estação. Para o outono de 2013, e para comemorar os 12 anos da casa, Fábio Pontes preparou cinco opções inéditas, somadas ao famoso creme brülée, que vem como sobremesa. “A ideia do menu é trazer opções mais quentes fazendo uma viagem pelos sabores do mundo, em sintonia com a proposta inicial do restaurante, de ser variado e contemporâneo”, explica o chef.

No menu da estação, uma saborosa, perfumada e consistente sopa de beterraba, prato tradicional da Rússia. Tem também brandade de baroa e bacalhau, remetendo à Portugal. A lula aparece salteada no saquê, bebida típica japonesa. O coelho recheado tem inspiração na técnica e tradição italiana. Da França, estão a arraia com panachê de legumes e também o Creme Brülée.

Este menu também é oferecido em formato de degustação, apresentando todos os pratos em porções reduzidas nas noites de quartas e quintas-feiras, por R$ 120 (sem bebidas), mediante reserva. “Vale lembrar que o cardápio tradicional continua sendo disponível, normalmente”, esclarece a proprietária Solange Brum.

Confira o novo cardápio:

Sopa de beterraba com mousse de queijo de cabra(foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
Sopa de beterraba com mousse de queijo de cabra (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)


Brandade de baroa e bacalhau(foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
Brandade de baroa e bacalhau (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)


Lula salteada no saquê(foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
Lula salteada no saquê (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)


Coelho recheado(foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
Coelho recheado (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)


Arraia com panachê de legumes(foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
Arraia com panachê de legumes (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)


Onde: diVino Restaurante
Endereço: Quinta Avenida 144, loja 6, Condomínio Vale do Sol, Nova Lima (MG)
Funcionamento: quarta a sábado das 19h30 à 0h30; sábados e domingos das 12h30 às 16h30
Informações e reservas: (31) 3541-4272

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade