Publicidade

Estado de Minas ARTESANAL

Prêmio pela cerveja de qualidade


postado em 21/05/2013 16:42

A premiação Superior Taste Award, em Bruxelas (Bélgica), conferiu à cerveja Bravo Imperial Porter, da Backer, certificado e medalha de ouro pela qualidade do produto. Ao todo foram duas estrelas de ouro, com pontuação entre 80 e 90%, na avaliação realizada pelo júri do International Taste & Quality Institute – iTQi, uma organização independente, formada por chefs e sommeliers que se dedica a avaliar, a prestigiar e a promover alimentos e bebidas do mundo todo.

Dentre os 1239 produtos alimentícios inscritos, oriundos de diversas partes do mundo, a Backer (uma das pioneiras na produção artesanal da bebida em Minas Gerais) foi a única microcervejaria brasileira a faturar o prêmio. De acordo com Paula Lebbos, diretora de marketing da empresa, ser reconhecido internacionalmente é garantia de sucesso: “Nosso intenção é mostrar que as microcervejarias brasileiras fabricam produtos artesanais de alta qualidade. A cada dia que passa a escola cervejeira brasileira ganha força e credibilidade”.  
 
Criadas pelos mestres-cervejeiros Ricardo Canabrava e Paulo Schiavetto, as cervejas da Backer já ganharam outros prêmios, como na South Beer Cup, na Argentina, e na 2ª Copa Cervezas de América, no Chile.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade