Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRô 2013

Muita expectativa para o resultado da tradicional eleição gastronômica

Os melhores bares, restaurantes e chefs da capital mineira serão conhecidos na premiação da Encontro Gastrô 2013 na Serraria Souza Pinto


postado em 22/08/2013 21:43 / atualizado em 23/08/2013 12:16

Ao todo, foram 212 mil votos apenas pela internet, fora a escolha dos 50 jurados convidados. Assim foi a participação popular na Encontro Gastrô 2013 - O melhor da Cidade, que possui 39 categorias, e que vão premiar chefs e estilos culinários, desde comida de boteco à mais alta gastronomia francesa.

Cerca de duas mil pessoas se encontram na Serraria Souza Pinto para acompanhar a premiação e o show da banda Chaparrall. Entre os convidados, estão presentes o governador de Minas, Antonio Anastasia, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, além de outras autoridades, políticos, artistas e profissionais da área de gastronomia.

Célia e Patrícia Sotto Mayor, proprietárias do Buffet Célia Sotto Mayor, que é finalista da categoria Melhor Bufê de Festa(foto: João Carlos Martins/Encontro)
Célia e Patrícia Sotto Mayor, proprietárias do Buffet Célia Sotto Mayor, que é finalista da categoria Melhor Bufê de Festa (foto: João Carlos Martins/Encontro)
Concorrendo a Melhor Bufê de Festa, Patrícia Soutto Mayor, do Buffet Célia Soutto, estava ansiosa para o início da premiação. "Eu acho que a Revista Encontro é uma referência e concorrer é uma honra. Hoje a empresa é grande, temos 240 funcionários e se esse reconhecimento da Encontro vier pra nós, vai ser muito gratificante", afirma.

Também presente no evento, o presidente do grupo Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, que, no segundo ano de parceria com a Encontro, diz que já se provou que é um casamento que deu certo. "Ambas (empresas) estão ganhando mais conteúdo, e este evento é extraordinário. A deste ano, acredito que seja a melhor dos últimos tempos, por homenagear a gastronomia mineira, que tem sido uma inspiração para o jornal Estado de Minas".

Em sua 11ª edição, a premiação, realizada em parceria com o grupo Diários Associados, traz como tema a tradição mineira na cultura, história, e claro, culinária.

Na chegada ao evento, o governador Antonio Anastasia falou sobre o destaque que a culinária mineira vem ganhando no cenário econômico. "O evento deveria ter sido criado há muito mais tempo, ainda mais porque as mulheres de Minas têm o grande dom da culinária, e sabemos que a gastronomia participa ativamente da cadeia econômica do país e do estado".

Já sobre suas preferências, com relação às delícias mineiras, Anastasia afirma que gostaria de adotar a carne de porco todos os dias em seu cardápio: "Mas não pode, né?", brinca. "Um dos meus pratos preferidos é o lombo assado, e a famosa quitanda mineira. Ficam os meus parabéns aos nossos chefs, que pegam os ingredientes mineiros e transformam em pratos cada vez mais criativos", diz.

Daqui a pouco serão conhecidos os ganhadores das 39 categorias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade