Publicidade

Estado de Minas REFRESCANTE

Quem disse que o verão não combina com café?


postado em 15/01/2014 11:16

Claro que nos dias mais quentes do ano, ninguém fica com vontade de sair pela rua em busca de uma bebida quente, não é? Pensando nisso, as cafeterias criam opções refrescantes, mas que tenham na base essa bebida típica de Minas. Entre as opções mais comuns estão cappuccinos gelados e milk-shakes com café.

Segundo Cristian Soares, proprietário da cafeteria Mr. Black, as bebidas geladas à base de café se destacam seguindo uma tendência no Brasil do consumo café de diferentes formas. "O nosso carro-chefe é o blackccino de café, que é feito com a tradicional bebida mineira batida com leite, gelo e coberto com chantilly. Ela se destaca pela cremosidade".

O consumo de café no Brasil cresce a cada ano. De novembro de 2011 a outubro de 2012, o país consumiu 20,33 milhões de sacas do grão, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café. Isso representa um aumento de 3,09% em relação ao mesmo período de 2010 a 2011.

Para aliviar o calor, a Mr. Black dá dica de uma bebida rápida e fácil de fazer. Confira abaixo!

Afogatto de café(foto: Divulgação)
Afogatto de café (foto: Divulgação)
Afogatto de café:

Ingredientes

  • 1 bola de sorvete de creme
  • 1 dose de café espresso

Modo de preparo

Em uma taça de 300 ml (tipo martini) coloque a bola de sorvete e despeje o café espresso ao redor.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade