Publicidade

Estado de Minas BOTECO

Sucesso faz Botecar ser prorrogado

Com 55 bares participantes e cerca de 200 mil pessoas que já provaram os tira-gostos com nomes ligados á Copa do Mundo, o festival, agora, só termina dia 10 de maio


postado em 24/04/2014 18:35 / atualizado em 27/04/2015 12:19

O refrão da famosa música de Alexandre Peixe, “já que Minas não tem mar, eu vou para o bar”, não poderia ser mais correto. Em seu primeiro ano de existência, o festival Botecar já caiu no gosto dos cidadãos de Belo Horizonte, a cidade mais “botequeira” do mundo – conforme constatou o jornal americano The New York Times. O sucesso fez com que os organizadores prorrogassem o festival até o dia 10 de maio – originalmente terminaria dia 30 de abril.

Nos últimos 15 dias, pelo menos 200 mil pessoas já botecaram em um dos 55 bares participantes do circuito. Diariamente, alguns estabelecimentos chegam ficar lotados em vários momentos. Mas não pense que essa lotação seja sinônimo de bagunça e atendimento ruim. Pelo contrário. O coordenador do Botecar, Antônio Lúcio Martins, não esconde a satisfação e a certeza de que, em termos de organização, o evento tem agradado tanto aos donos dos bares quanto os clientes: "Eu pude perceber uma alegria muito diferente da encontrada em outros concursos da cidade".

Segundo ele, em outros festivais de botecos, em função da grande pressão do público para ser atendido, além de muita fila de espera, o cliente não conseguia ter um atendimento adequado ao padrão do bar. Ele completa: "com o Botecar, há alegria por parte do público e dos donos, que estão podendo dar uma atenção legal para os clientes, sem falar no bom clima do festival".

Quem está contribuindo para o sucesso do festival é a TV Alterosa. A bancada democrática mais famosa do estado, formada por Dadá, Toledo e Vibrantinho, garantem muitas risadas e descontração com o Blitz Botecar: um dos membros da equipe do Alterosa Esporte chega num dos bares do circuito, e garante uma rodada de cerveja de graça para todos os que estão no estabelecimento.

Os próprios funcionários dos bares estão empolgados com o festival. É o caso de Elisângela Karine Fonseca, mais conhecida como Karine, garçonete do Bar da Lora. Ela arrumou um jeito criativo de fazer os clientes votarem no Chefia Camarada – concurso dentro do Botecar que vai eleger o melhor garçom do festival. "Eu estou sempre comentando com os clientes sobre o concurso. Todo o mundo fala que vai votar quando chegar em casa, mas quase ninguém lembra, no final das contas. Então, eu comecei a trazer o meu notebook para o bar e faço com que todos votem na mesma hora”, comenta Karine.

Redes sociais

Para manter os botequeiros de plantão bem atualizados sobre as novidades do evento, além do site oficial, o festival conta com uma página no Facebook, que, em apenas 15 dias, já conta com mais de 4.500 curitdas.

Através do Facebook também está sendo divulgada a rota do Circuito Botecar, opção para quem quer aproveitar e ir em mais de um bar nos sábados: ônibus seguirão rotas específicas de botecos de uma mesma região da cidade. "Como os estabelecimentos estão em todas as regionais da cidade, decidimos por fazer esse circuito. O interessante é que se uma pessoa for em um determinado bar, ela vai ser convidada a conhecer outro, na mesma rota”, explica o coordenador do festival, Antônio Lúcio.

Quem quiser interagir com o festival Botecar também pode baixar o aplicativo oficial, intitulado VouProBar, disponível para Android e iOS. Ele facilita para os botequeiros de plantão encontrarem os estabelecimentos mais próximos.

Veja o que os botequeiros estão falando sobre o festival:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade