Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Villa Roberti apresenta seu novo cardápio

O restaurante, especializado em gastronomia italiana, traz pratos que valorizam os ingredientes mineiros


postado em 10/04/2014 14:43 / atualizado em 10/04/2014 14:48

Quem não gosta de um prato saboroso, que traz à mente a lembrança das nossas mammas? O Villa Roberti, restaurante de comida italiana, que fica no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, está com uma novidade: acabou de mudar seu cardápio. As mudanças afetam as três etapas da refeição: entrada, prato principal e sobremesa.

“É mais uma evolução do nosso menu, com o objetivo de oferecer ao público novos sabores e combinações. Trouxemos ingredientes mineiros para a cozinha como ora-pro-nóbis, galinha d’angola e ovo caipira”, explica Giselle Roberti, uma das sócias do restaurante. Ela deixa claro que a casa mantém sua tradição italiana.

Uma novidade do cardápio é que o mix de pães artesanais, finalizados no forno à lenha, agora, chega às mesas acompanhado de conserva de legumes, creme de azeitonas pretas e straccioatella (burrata em creme com azeite). Entre os pratos principais, destaque para o pansotti recheado com filé de haddock, creme de batatas e mascarpone, finalizado com emulsão quente tipo zabaione e caviar e também o nhoque de baroa e ovos caipiras salteado com ragu de cordeiro, shitake e cama de agrião ao vapor. “Recebemos muitos estrangeiros que desejam provar pratos que tenham ingredientes regionais. Agora, oferecemos opções que utilizam técnicas italianas, mas com produtos e sabores mineiros”, diz o chef Lucas d´El Peloso, responsável pelo cardápio do Villa Roberti.

O novo menu acrescenta às carnes, peixes e frutos do mar, um acompanhamento prédefinido. Isso, antes, ficava por conta do cliente. “Agora, apresentamos as melhores combinações, gerando mais praticidade, harmonização e rapidez”, revela o chef.

As crianças também foram lembradas pelo restaurante, que aumentou o leque de opções para os pequenos. O novo cardápio traz quatro opções: capellini ao sugo, penne ao molho branco, espaguete à bolonhesa e minestrone (sopa italiana) de legumes com frango desfiado e pasta.

Serviço:

Onde: Restaurante Villa Roberti
Endereço: av. Celso Porfírio Machado 1520, Belvedere, Belo Horizonte
Funcionamento: terças e quartas das 12h à 0h; quinta à sábado das 12h à 1h; domingo das 12 às 19h
Informações: (31) 2534-7714

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade