Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Vale tudo para "botecar"

Aluguel de kombi e viagem interestadual: tudo para provar os tira-gostos do Botecar 2014


postado em 05/05/2014 17:43 / atualizado em 05/05/2014 18:54

No final de abril, não faltou disposição para William de Oliveira, Gian Cornacchia e mais sete amigos, que montaram uma caravana pra lá de animada. Era impossível não vê-los em meio ao público do Bar do Véio, um dos botecos participantes do festival Botecar, todos estavam vestindo uma camisa com os dizeres "Kombirita 2014".

Os botequeiros planejaram uma rota de seis estabelecimentos, para conhecer os pratos e votar no melhor quitute, além, claro, de escolher o garçom mais legal, na votação do Chefia Camarada. Eles não mediram esforços para que a caravana fosse animada. Além do nome, do desenho (uma kombi verde com um personagem de desenho animado), os nove amigos alugaram o famoso veículo da Volkswagem, para passar a tarde e a noite botecando, "sem hora para terminar", como disseram. Claro que, para garantir a segurança de todos, um deles não podia beber cerveja e foi selecionado como o motorista da rodada.

Outra cena curiosa no Bar do Véio eram dois casais numa mesa, um bebê no carrinho e uma mulher grávida. Essa era a mesa de Marcelo Siqueira, que juntamente com a esposa, convidou um casal de amigos que mora no Rio de Janeiro para conhecer o Festival Botecar na capital mineira. Marcelo, que é do bairro Floresta, decidiu começar a botecar pelo Bar do Véio: "Gostamos muito do atendimento daqui, por isso foi escolhido como ponto de partida".

O Festival Botecar foi prorrogado até dia 10 de maio, e possui mais de 55 estabelecimentos participantes. Todos oferecem tira-gostos que remetem à Copa do Mundo. Clique aqui e confira todos os bares e cardápios.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade