Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Sabor mineiro para conquistar Nova Iorque

O tradicional evento Brazilian Day, que acontece anualmente na mais cosmopolita cidade americana, em 2014, contará, pela primeira vez, com o Gastronomia na Praça


postado em 26/08/2014 13:45 / atualizado em 26/08/2014 15:19

Os empresários Christiano Rocco, Jordane Macedo e Marcelo Wanderley, responsáveis pela empresa Foodie Brazil, idealizadora do Gastronomia na Praça – evento que já foi realizado duas vezes em Belo Horizonte e atraiu 30 mil pessoas na edição 2014 –, vão levar a gastronomia mineira para o tradicional Bazilian Day, em Nova Iorque, para nada menos que 2 milhões de pessoas, no dia 31 de agosto.

Os brasileiros que vivem na cidade americana, e mesmo a população local, poderão experimentar dois pratos com ingredientes típicos da culinária mineira no Gastronomia na Praça: mexidão mineiro (arroz, linguiça, bacon, frango, costelinha, lombo e torresmo) e o big tropeiro. Para a feitura desses quitutes típicos, doram convidados três importantes chefs de BH: Flávio Trombino (Xapuri), Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Leonardo Paixão (Glouton).

Todo ano os brasileiros que vivem em Nova Iorque e região são agraciados com o evento Brazilian Day, que leva muita música tupiniquim para a cidade americana(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Todo ano os brasileiros que vivem em Nova Iorque e região são agraciados com o evento Brazilian Day, que leva muita música tupiniquim para a cidade americana (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
A previsão é que sejam servidas 4 mil refeições no dia do evento. Elas serão preparadas num estande de 120 m², localizado próximo ao palco principal, onde devem se apresentar grandes nomes da música brasileira. Flávio Trombino, Ivo Faria e Leonardo Paixão vão preparar 800 kg de comida, com o tradicional tempero mineiro. "É o que chamamos de 'cozinha show', já que o os chefs vão cozinhar ao vivo, na frente dos clientes", afirma Jordane Macedo, sócio da Foodie Brazil.

Para se ter uma ideia, o Gastronomia na Praça em Nova Iorque devem servir oito pratos por minuto. E para conseguir preparar tantas refeições, os chefs não economizam nos ingredientes. Para o big tropeiro, serão utilizados, entre outros ingredientes, 60 kg de bacon, 10 kg de linguiça, 40 kg de torresmo e 80 kg de feijão. No mexidão mineiro os números também são superlativos: 100 kg de arroz, 34 kg de costelinha e a mesma quantidade de linguiça e lombo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade