Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Que tal aprender uma receita de sopa detox?

Os produtos para desintoxicar o organismo estão na moda, especialmente os sucos. Mas, vale a pena substituir uma refeição por uma receita bem saudável


postado em 07/07/2015 12:45

O espinafre é muito rico em nutrientes, especialmente antioxidantes e anti-inflamatórios. Aprenda a fazer uma sopa detox usando essa importante folha verde(foto: Recipes.wikia.com/Reprodução)
O espinafre é muito rico em nutrientes, especialmente antioxidantes e anti-inflamatórios. Aprenda a fazer uma sopa detox usando essa importante folha verde (foto: Recipes.wikia.com/Reprodução)
Suco verde, de clorofila, de beterraba, de couve, são várias as opções da moda. Eles prometem emagrecimento ao realizar uma "desintoxicação" do organismo. Para quem já conhece essas bebidas, nada melhor, então, do que testar uma refeição saudável: a sopa detox.

Ela é feita à base de linhaça, espinafre e gengibre. Esses dois vegetais fazem muito bem à saúde. Segundo o portal Saúde Dica, os benefícios do espinafre são diversos. "Uma xícara tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a mantém níveis baixo de açúcar no sangue", informa o portal especializado em nutrição e vida saudável.

A folha verde preferida do marinheiro Popeye contém ainda flavonóides, neoxantina e violaxantina, que são dois anti-inflamatórios a antioxidantes como as vitaminas C e E, beta-caroteno, manganês, zinco e selênio, que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.

Já em relação ao gengibre, essa raiz, muito popular na Ásia, é conhecida por seus benefícios para o estômago e, consequentemente, para a digestão. "O gengibre aumenta a queima de gordura, acelerando o metabolismo", explica o site Saúde Dica.

Confira, abaixo, a receita da sopa detox:

Ingredientes:

  • 5 inhames médios sem casca
  • 1 colher (café) de gengibre em cubos
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho
  • 1 xícara (chá) de espinafre picado
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada
  • 200 ml de água
  • 1 colher (chá) de tomilho e alecrim triturados
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Refogue o alho e a cebola em panela antiaderente. Junte o inhame e a farinha de linhaça. Tempere com pimenta-do-reino a gosto. Acrescente a água. Ao levantar fervura, coloque o gengibre. Quando o inhame estiver macio, amasse-o com a concha. Adicione o espinafre e ferva por mais dois minutos, até as folhas amolecerem. Sirva no prato e acrescente o tomilho e alecrim triturados.

(com portal Lucília Diniz)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade