Publicidade

Estado de Minas RECEITA

Conhece o bolo com apenas três ingredientes e que não leva farinha?

Ele está fazendo sucesso nas redes sociais. Confira a receita!


postado em 12/08/2015 14:43 / atualizado em 12/08/2015 14:59

O bolo de chocolate de três ingredientes é fácil e muito saboroso(foto: Jennifer Lee/Kirbiecravings.com/Reprodução)
O bolo de chocolate de três ingredientes é fácil e muito saboroso (foto: Jennifer Lee/Kirbiecravings.com/Reprodução)
Que bolos e tortas são as sobremesas preferidas de 100 em cada 100 pessoas, isso não é nenhuma surpresa. O problema é que muita gente não pode, ou não quer comer, produtos à base de farinha de trigo, para evitar o glúten. Que tal uma opção sem essa proteína, e que leva apenas três ingredientes?

Com uma textura única, muito mais cremosa, o bolo tem chamado a atenção das pessoas nas redes sociais, e possui algumas variações, mas, aqui, vamos mostrar o de chocolate, que, em princípio, deve agradar a todos. Ele parece mais um suflê, e não se assuste se ele baixar quando for retirado do forno. Isso é normal.

Após cerca de 50 minutos, o bolo estará estufado e craquelado, indicando que está pronto. Não estranhe se ele 'baixar' depois que for retirado do forno. Isso é normal(foto: Jennifer Lee/Kirbiecravings.com/Reprodução)
Após cerca de 50 minutos, o bolo estará estufado e craquelado, indicando que está pronto. Não estranhe se ele 'baixar' depois que for retirado do forno. Isso é normal (foto: Jennifer Lee/Kirbiecravings.com/Reprodução)


Ingredientes:

  • 6 ovos grandes
  • 340 gr de chocolate meio-amargo
  • 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Modo de preparo:

No bojo da batedeira, coloque os ovos e comece a bater na velocidade máxima por 8 minutos, ou até que os ovos tripliquem de volume e fiquem com uma cor de gemada bem clara. Em outra vasilha, misture o chocolate picado com a manteiga e leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto e 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos, até derreter. Cuidado para não queimar o chocolate. Pré-aqueça o forno em 180º C. Vagarosamente, adicione os ovos batidos ao chocolate derretido, aos poucos, 1/5 por vez. Vá mexendo no sentido horário até que a mistura fique homogênea. A suavidade dos ovos batidos é que vai dar a textura "fofa" do bolo. Agora, unte uma forma de cerca de 18 cm com farinha e manteiga. Leve ao forno pré-aquecido e asse por até 50 minutos, até que a parte de cima do bolo esteja estufada e craquelada. Sirva frio.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade