Publicidade

Estado de Minas MERCADO

BH ganha food truck de comida indiana

Restaurante Maharaj, da capital mineira, criou o Tchalo, com cardápio do chef Sunil Bhandari


postado em 18/07/2016 15:21

Um dos destaques do cardápio do food truck Tchalo, criado pelo restaurante Maharaj, de BH, é o kathi roll, um sanduíche típico vendido nas ruas da Índia(foto: Maharaj/Divulgação)
Um dos destaques do cardápio do food truck Tchalo, criado pelo restaurante Maharaj, de BH, é o kathi roll, um sanduíche típico vendido nas ruas da Índia (foto: Maharaj/Divulgação)
Você sabia que a expressão "tchalo", em indiano, significa "vamos"? Pois é, não foi à toa que o restaurante Maharaj, que fica na região centro-sul de Belo Horizonte, escolheu a palavra Tchalo para levar a culinária indiana para as ruas da capital. Desde junho, a cidade conta com esse food truck especializado na culinária indiana.

O cardápio do Tchalo foi criado pelo chef Sunil Bhandari, do próprio Maharaj, e traz pratos ricos em especiarias. O destaque vai para os kathi rolls, sanduíches típicos servidos nas ruas das grandes capitais da Índia. O paneer kathi roll é vegetariano, inclui cubos de queijo marinados no molho de espinafre com especiarias, acompanhados de cebolas, pimentões coloridos e chutney de tomates. O recheio é envolto por romali roti, um pão típico indiano.

Já o murg kathi roll leva tiras de frango marinadas com especiarias, com molho de iogurte, acompanhadas de cebolas, tomates frescos, pimentões coloridos, chutney de hortelã. O chapati envolve o recheio.

Além dos sanduíches, as tradicionais samosas não poderiam faltar. São pastéis indianos com recheio de frango e legumes muito famosos no país. "O Maharaj vem difundindo a gastronomia indiana em BH há oito anos. Chegou a hora de sair do restaurante e ir para as ruas, levar essa cultura a mais gente e divulgar, também, os costumes da culinária de rua da Índia. Estamos muito animados", conta Leonardo Ananda, proprietário da casa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade