Publicidade

Estado de Minas MERCADO

BH ganha mais uma sorveteria especializada em gelato

Shopping Diamond Mall recebe a primeira loja da Bacio di Latte na capital mineira


postado em 12/08/2016 15:55 / atualizado em 17/08/2016 08:29

A badalada sorveteria Bacio di Latte, de São Paulo, ganha duas filiais em Belo Horizonte. A primeira será aberta no shopping Diamond Mall(foto: Divulgação)
A badalada sorveteria Bacio di Latte, de São Paulo, ganha duas filiais em Belo Horizonte. A primeira será aberta no shopping Diamond Mall (foto: Divulgação)
Após cinco anos de sucesso em São Paulo, a sorveteria Bacio di Latte, especializada no segmento de gelato, chega em Belo Horizonte. A marca inaugura duas lojas em dois shoppings da capital: Diamond Mall e, em setembro, no BH Shopping.

"Queremos oferecer aos mineiros o mesmo gelato que já conquistou paulistas e cariocas. Belo Horizonte é um mercado completamente novo e muito importante para a marca, por isso, estamos tentando fazer o nosso melhor para conquistar o carinho e a atenção dos mineiros", diz o empresário italiano Edoardo Tonolli, que, ao lado do escocês Nick Johnston, inaugurou em janeiro de 2011 a primeira Bacio di Latte na rua Oscar Freire, um dos pontos mais nobres de São Paulo.

O ponto forte da Bacio di Latte é que os produtos são produzidos na própria loja. Existe uma fábrica de gelato em cada ponto de venda – com produção diária. A marca trabalha com ingredientes diferenciados: o pistache é originário da Sicília, na Itália; a avelã do tipo trilobata vem de Piemonte, também na Itália; o chocolate é belga (Callebaut); e o doce de leite vem da Argentina.

São cerca de 25 sabores diários. Destaque para o "baciodilatte" (com creme de leite), o "fragola" (morango), o "zabaione" (creme com gemas e licor Marsala), "nutellina" ("baciodilatte" com Nutella), "pistachio di bronte" (pistache) e "nocciola tonda gentile" (avelã). O "cioccolato nerissimo" também se destaca por ser à base de água e uma mistura de cacaus de diferentes países.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade