
Ele é produzido em parceria com pequenos produtores rurais da cidade de São Vicente de Minas, região sul do estado. Todo o processo de fabricação leva em conta a lógica orgânica, começando pela alimentação do gado, que é feita com capim enriquecido em micronutrientes. No manejo do rebanho, não são utilizados remédios ou hormônios, mas sim, a homeopatia.
O resultado desse processo é um leite mais completo e puro. Com um ingrediente de qualidade, o queijo acaba ganhando mais sabor, após o processo de maturação, que dura até quatro meses.
"O consumidor, hoje, quer conhecer a procedência do que está consumindo e nós sempre procuramos oferecer o melhor. Este é um produto que possui uma rigorosa produção e é certificado, para que o nosso cliente possa consumir com tranquilidade. Temos certeza que será um sucesso", diz Alexandre Poni, diretor comercial da rede Verdemar. O supermercado foi escolhido pelo ator para receber o produto diferenciado.
O queijo minas padrão orgânico da Vale das Palmeiras é uma ótima opção para sanduíches, pizzas e várias outras aplicações na cozinha, superando até mesmo a tradicional mussarela.
Confira, abaixo, um vídeo de Marcos Palmeira falando sobre seu produto: