Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Aprenda a fazer o hambúrguer do Cristiano Ronaldo

Quitute é servido nos hotéis do craque português em Lisboa


postado em 21/06/2018 14:50 / atualizado em 22/06/2018 10:02

Aproveitando o clima da Copa do Mundo, descobrimos a receita do hambúrguer do Cristiano Ronaldo, servido na rede de hotéis do craque português(foto: Tripadvisor.com/Reprodução)
Aproveitando o clima da Copa do Mundo, descobrimos a receita do hambúrguer do Cristiano Ronaldo, servido na rede de hotéis do craque português (foto: Tripadvisor.com/Reprodução)
Principal nome do seleção de Portugal na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, de 33 anos, está com quatro gols marcados no Mundial de futebol da Fifa e é a esperança dos portugueses para o avanço da equipe na competição. Muito além dos gramados, o CR7, como é conhecido no Real Madrid, da Espanha, também é um empresário bem sucedido. Ele é sócio da rede de hotéis Pestana CR7, em Portugal.

Juntamente com o clima aconchegante das acomodações na capital lusitana, um dos destaques dos hotéis de Cristiano Ronaldo é um hambúrguer de dar água na boca. Ele é uma exclusividade da rede do craque da Seleção Portuguesa e atual artilheiro da Copa da Rússia de 2018.

O lanche é servido em pão de brioche bretzel (típico da Alemanha) e conta com um hambúrguer de aproximadamente 180 g de picanha de novilho com salsa picada. O sanduíche leva ainda molho barbecue, picles de cebola roxa, rúcula, agrião, tomate, queijo cheddar, ovo frito e bacon – acompanhado de batatas chips.

Que tal aproveitar os jogos do Mundial comendo o Burger CR7? Aprenda a receita:

Hamburguer:

180 g de carne de novilho moída
Salsa picada a gosto
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Misture a carne picada de novilho com a salsa picada e o sal e molde em formato redondo.

Molho barbecue:

200 g bacon
5 cebolas
1 alho francês
7 tomates em rama
1 cálice de vinho branco
1 cálice de vinho tinto
120 ml de uísque
Azeite de oliva a gosto
2 l de catchup
500 ml de água
50 ml de vinagre
200 g de açúcar mascavo
Molho inglês a gosto

Modo de preparo:

Caramelize em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos. Em seguida, adicione o açúcar e  o vinho branco e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Então, adicione água, ketchup, uísque, vinagre, molho inglês e vinho tinto e deixe o volume reduzir pela metade, em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida, coe, espere esfriar a armazene em embalagens vedadas.

Picles de cebola:

1 kg cebola roxa
25ml de vinagre balsâmico
100 g de açúcar

Modo de preparo:

Corte a cebola roxa em finas rodelas e leve ao fogo com azeite, até que fiquem douradas, colocando o açúcar por cima e deixando caramelizar em fogo baixo. Em segudia, acrescente o vinagre balsâmico e deixe ferver até a cebora ficar crocante.

Guarnições:

Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e um ovo frito

Montagem do burger:

Em uma chapa quente, de preferência canelada, deve-se selar o hamburguer de forma que fique grelhado por fora e tenro por dentro (ao ponto). Quando pronto, coloque uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixe derreter um pouco. Frite o bacon na mesma chapa até que fique crocante e sequinho e coloque sobre o cheddar.

Aqueça o picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto. Coloque por cima do bacon. Em seguida, acrescente uma dose de molho barbecue no pão e coloque uma rodela de tomate fresco, seguida pelo agrião e pela rúcula. Depois ponha o hambúrguer com as guarnições restantes e, por último, um ovo frito com gema mole, cobrindo com a fatia de cima do pão. Sirva em seguida.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade