Publicidade

Estado de Minas ATRAÇÃO

Festival vegetariano e vegano movimenta restaurantes de BH

Até o dia 4 de novembro acontece a segunda edição do VegExperience, que vai dar descontos de 50% nos pratos adaptados ou criados pelos chefs dos estabelecimentos participantes


postado em 11/10/2018 17:15 / atualizado em 11/10/2018 17:06

Mix de empanadas crocante de alho poró, abobrinha e cogumelos, do Pelegrino(foto: Débora Campos/Divulgação)
Mix de empanadas crocante de alho poró, abobrinha e cogumelos, do Pelegrino (foto: Débora Campos/Divulgação)

Os fãs da culinária vegetariana e vegana vão poder degustar receitas diversificadas e saborosas a preços promocionais. Até o dia 4 de novembro acontece em Belo Horizonte o VegExperience 2018, festival que vai reunir 12 restaurantes da capital e dará descontos de 50% nos pratos adaptados ou criados pelos chefs dos estabelecimentos participantes. Para participar, é preciso comprar um passaporte, que custa R$ 49,90.

É a segunda edição do evento, lançado em 2017. “Tivemos um boom de crescimento de adeptos à alimentação vegana no último ano”, afirma Débora Campos, publicitária idealizadora do projeto e autora do blog Viverdequê, projeto sem fins lucrativos voltado para alimentação e hábitos saudáveis. As principais motivações dos adeptos desse tipo de alimentação, diz, são a proteção aos animais, saúde, religião e meio ambiente. “Hoje temos mais opções de ingredientes e os preços estão melhorando”, afirma. O grande desafio do projeto é que os chefs façam cardápio saboroso e com preços inclusivos.

Os restaurantes participantes da feira são: Camaradería Gastrobar (Funcionários), Duke N´Duke (Centro, Buritis, Savassi e Vila da Serra), Est! Est! Est!!! (Funcionários e Alphaville), Namah Bistrô (Lourdes), Patuscada (Funcionários) Pellegrino (Anchieta), Pinguim (Sion), Primeli (Horto),  Trindade (Lourdes), Único (Pampulha), Villa Celimontana (Pampulha) e Wäls Gastropub (Savassi).

Entre as delícias oferecidas pelos chefes estão o risoto de shitake com aspargos frescos, tomate cereja e “parmesão” de castanhas, do restaurante Camaradería; o mil folhas de frutas vermelhas, do Pellegrino; o hambúrguer vegetariano empanado feito com abobrinha, batata, cenoura e recheio com creme de gorgonzola, do Duke N´Duke; o ravióli de ricota, do Est! Est! Est!!!; a moqueca vegana de couve-flor com banana-da-terra, acompanhada de pirão e arroz com ervas, do Patuscada; e o nhoque de banana da terra com molho cremoso de curry e sementes de abóbora, do Namah Bistrô. Os participantes vão concorrer ainda a passagens de ida e volta para Londres, na Inglaterra. Os cupons são vendidos no site www.vegexperience.com.br.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade