Publicidade

Estado de Minas PRÊMIO

Encontro Gastrô 2019: votação online já está no ar

Para participar, é só entrar no site e escolher quais são os melhores estabelecimentos e profissionais de BH


postado em 21/05/2019 17:25 / atualizado em 21/05/2019 17:50

No ano passado, quem levou o prêmio de Melhor Restaurante foi o francês Taste-Vin, pela oitava vez consecutiva (foto: Samuel Gê/Encontro)
No ano passado, quem levou o prêmio de Melhor Restaurante foi o francês Taste-Vin, pela oitava vez consecutiva (foto: Samuel Gê/Encontro)
Começou. Está no ar a votação online da Encontro Gastrô O Melhor de BH 2019. Há 17 anos, a Revista Encontro promove a maior premiação da área de gastronomia da capital mineira. Acreditando que o melhor jurado é o próprio belo-horizontino, a publicação convida também os internautas a participar na escolha dos melhores estabelecimentos e profissionais da cidade.

A participação online é tão importante que o primeiro colocado na votação pela internet conquista três pontos, o que equivale ao voto de três dos 50 jurados escolhidos pela equipe da revista, com profissionais de diversas áreas: médicos, advogados, artistas e empresários.

A premiação é uma realização conjunta da Encontro com os Diários Associados e o jornal Estado de Minas. Estão em jogo 38 categorias, que vão desde botequim a restaurantes de alta gastronomia. Para escolher os seus preferidos, basta acessar www.encontrogastro.com.br/gastro/bh até o dia 15 de julho. Lá, você encontra uma lista em cada categoria para ajudá-lo, no entanto, se o estabelecimento que merece o seu voto não estiver listado é só digitar uma opção selecionando "Outro". Porque na Gastrô, todo mundo que trabalha pela gastronomia mineira é bem-vindo.

Disputa acirrada

Em 2019, uma das grandes expectativas é quem vai conquistar o título de Melhor Chef, já que Leonardo Paixão (Glouton, Nicolau Bar da Esquina e Nico) entrou para o hall de Hors Concours, ao lado do chef Ivo Faria (Vecchio Sogno) e do sommelier Denis Marconi (Taste-Vin) O chef Leo Paixão conquistou cinco prêmios consecutivos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), o que lhe qualifica como "personalidade tão boa no que faz que não pode ser comparada a outras pessoas".

Mais uma categoria que promete fortes emoções é a de Restaurante Revelação. No ano passado, BH ganhou estabelecimentos importantes como Coco Bambu, Gero, O Italiano e Mon Caviste avec Emmanuel Ruz. Tem gente grande na briga. E a briga vai ser boa.

O resultado da premiação que elege os melhores da gastronomia de BH será divulgado em agosto, após o evento especial em que são conhecidos os vencedores e por meio da revista que é publicada no mesmo mês.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade