Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Veja 10 lugares com boas opções veganas em BH

Selecionamos estabelecimentos variados, de baladas a pizzarias, passando por bares e restaurantes


postado em 01/11/2019 17:42 / atualizado em 11/11/2019 16:29

Em BH é possível encontrar diversos restaurantes de comida vegana ou que oferecem boas opções para os veganos(foto: Pixabay)
Em BH é possível encontrar diversos restaurantes de comida vegana ou que oferecem boas opções para os veganos (foto: Pixabay)
Veganos são aqueles que abdicaram completamente de todos os produtos de origem animal e abraçaram uma causa de luta contra a exploração do meio ambiente e a crueldade animal. O que muitas pessoas talvez não saibam é que existe o Dia Mundial do Veganismo. Ele é comemorado em 1º de novembro e foi celebrado pela primeira vez em 1994, quando a Sociedade Vegana do Reino Unido completou 50 anos de fundação.

Carne, ovos, leite são alguns dos alimentos que passam longe do dia a dia dos veganos. Quem é ativista do veganismo acredita que a atitude causa um impacto imediato na luta contra o efeito estufa, por exemplo. Segundo uma pesquisa da Universidade de Oxford, uma pessoa que come carne causa uma pegada (emissão proporcional) de carbono 75% maior do que a dos veganos.

Em Belo Horizonte, diversos estabelecimentos são especializados em comida vegana ou oferecem boas opções no cardápio. Selecionamos 10 desses lugares, confira:

Las Chicas Vegan

O Las Chicas Vegan é o primeiro restaurante vegano de BH. No cardápio da lanchonete do Maletta, os clientes encontram todo tipo de delícia para experimentar. Sanduíches, porções, salgados, acarajé. Tem até milkshake geladinho e vários drinks para quem estiver precisando refrescar a cabeça depois de um longo dia de trabalho.

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 233 - Sobreloja 20 - Centro
Instagram@laschicasvegan

Camaradería

Procurando por um prato cheio para matar a fome? O cardápio do gastrobar localizado na região do Funcionários possui várias releituras de receitas clássicas já consagradas entre os mineiros, como feijão tropeiro, feijoada, moqueca e risoto. O Camaradería também possui diversas opções de cervejas, vinhos, petiscos e sanduíches veganos.

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 555 - Funcionários
Instagram@camaraderia

Vegan Club

Quem prefere fazer a própria comida pode encontrar todos os ingredientes que precisa dentro das prateleiras do Vegan Club. As prateleiras do armazém vegano são recheadas de produtos, como linguiça de soja, salsicha de grão de bico, sorvetes, coxinhas de jaca, queijos e requeijões. O estabelecimento também oferece opções de salgados e pratos já prontos, para comer na hora.

Endereço: R. Maj. Lopes, 240 - São Pedro
Instagram@veganclub.bh

Vegan’s 2 Go

Com duas unidades na capital mineira, o Vegan's 2 Go luta para mostrar as pessoas que é possível se alimentar de forma gostosa, saudável e sustentável. Tudo isso sem causar sofrimento aos animais e danos ao meio ambiente. O cardápio da casa conta com várias opções de lanches, como sanduíches, salgados, comida japonesa, pizzas e muito mais.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1423 - Savassi e Av. Aggeo Pio Sobrinho, 187 - loja 15 - Buritis
Instagram@vegans2go

San ro

Dentro da cozinha do San Ro, comandado pelo chef taiwanês Lai Chuan Li, fé e culinária se misturam. Integrando elementos do taoísmo e budismo, a religião dos donos da casa não permite o uso de alho ou cebola nas comidas, por considerar que eles atrapalham na meditação. Por isso, temperos de outros países são usados nas comidas do bufê da casa, que possui diversas opções vegetarianas e veganas.

Endereço: Rua Professor Moraes, 651 - Savassi
Telefone: (31) 3264-9236

Public House Bar

"E nessa loucura, de dizer que não te quero". Os veganos que adoram cantar "Evidências" a todo volume encontram tudo o que querem dentro do Public House Bar pois na pista há um o karaokê, de dentro da cozinha só saem lanches produzidos sem produtos de origem animal, como o famoso not dog, um cachorro quente feito com cenoura e pimentão. A casa também realiza diversas promoções de chopes e drinks.

Endereço: Av. do Contorno, 1813 - Floresta
Instagram@publichousebh

Namah Bistrô

O pequeno bistrô da região do Lourdes possui um cardápio feito totalmente a base de plantas, com direito a torrada, pão de queijo, hommus, falafel, pizza e sanduíche. Mas a ideia do estabelecimento vai muito além da mesa e da cozinha. O Namah Bistrô fica localizado dentro do Espaço Namah, que também oferece sessões de yoga, massagem, meditação e coaching.

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 531 - Lourdes
Instagram@bistronamah

Cogumelado

Como diz o próprio nome, o forte do Cogumelado são as receitas com (adivinha) cogumelos. O restaurante do Vila da Serra usa a iguaria para produzir os seus pratos mais famosos, como churrasco, moqueca, feijoada e feijão tropeiro. A casa também conta com um happy hour bem animado, com shows ao vivo e bons drinks

Endereço: Alameda do Ingá, 77/01 - Vila da Serra

269 Movement

A capital mineira também tem mais opções de baladas veganas. A 269 Movement foi inaugurada no final de outubro, como parte de um novo empreendimento dos empresários donos do Vegan’s 2 Go. O nome da casa é inspirado no 269 Life, um movimento de defesa aos animais que surgiu em Israel.

Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 187 - Buritis
Instagram@269movement

Formoso Cozinha Natural

Localizado dentro do Mercado do Cruzeiro, o Formoso Cozinha Natural possui um gosto para cada dia. O restaurante divulga diariamente quais vão ser as receitas para o almoço, com opções para vegetarianos e veganos. E assim como nos pratos principais, a sobremesa de cada dia também é especial, com direito a opções de mousse e salada de frutas.

Endereço: Rua Ouro Fino, 452 - Cruzeiro

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade