Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Cortiça lança rodízio de vinhos

Bar localizado no Layback Park, no Vila da Serra, oferece 15 opções de sete países diferentes


postado em 04/02/2020 16:39 / atualizado em 06/02/2020 00:32

O Cortiça, no Layback Park, no Vale do Sereno: no rodízio de vinho, os clientes pagam uma taxa de 85 reais e têm direito a experimentar 15 opções da bebida(foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
O Cortiça, no Layback Park, no Vale do Sereno: no rodízio de vinho, os clientes pagam uma taxa de 85 reais e têm direito a experimentar 15 opções da bebida (foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
O Cortiça é um bar de vinho que tem como principal missão descomplicar o ato de beber. Sem gourmetização, sem protocolos e muito menos vocabulário complicado. Comandado pelas sócias Paula Bernardes, Paola Paz e Bárbara Andrade, o Cortiça funciona dentro do Layback Park, complexo que une gastronomia, música, esporte e arte, no Vila da Serra.

E para os amantes da bebida, o bar acaba de inventar uma nova moda: o rodízio de vinhos. Toda quinta-feira, a partir das 18h, os clientes pagam uma taxa de 85 reais e têm direito a experimentar 15 opções da bebida, de sete países diferentes. Ao todo, são 20 variedades de uvas. Serão servidos espumantes, brancos, rosés, verdes, orgânicos e tintos. "O cliente recebe uma comanda e pode avaliar os vinhos de acordo com seu gosto dando notas para os rótulos que experimentar. Ou pode, simplesmente, repetir o que mais gostou quantas vezes quiser", explica a sommelière Paula. A ideia é treinar o paladar. Ou seja, com a oportunidade de desfrutar diferentes estilos fica mais fácil tomar decisões certeiras na hora de comprar seus vinhos.

As sócias Paola Paz (esq.) e Paula Bernardes: planos de estender o rodízio para outros dias na semana(foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
As sócias Paola Paz (esq.) e Paula Bernardes: planos de estender o rodízio para outros dias na semana (foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
Um garçom circula entre as mesas com um carrinho levando as garrafas, que variam de 64 a 120 reais. Sempre que quiser um vinho, basta informar o número do rótulo desejado.

Só é preciso ficar atento porque o rodízio é limitado a 40 pessoas por noite. Para ter seu lugar garantido, a melhor opção é fazer reserva pelo (31) 98842 3535.

O rodízio começa no dia 6 de fevereiro. "Temos a ideia de expandir para os finais de semana, mas é um plano para o futuro", diz Paula.

Onde fica o Cortiça: Layback Park - Rod. Januário Carneiro, 20 (Estrada para Nova Lima), Vale do Sereno

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade