Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Tauá promove evento de gastronomia com presença de chefs renomados

O Março Gourmet leva Cristóvão Laruça, Max Catolino, Naiara Faria e Yves Saliba para encontro com os hóspedes em Caeté


postado em 03/03/2020 00:12 / atualizado em 03/03/2020 16:52

O chef Cristóvão Laruça, do Caravela e do Capitão Leitão(foto: Violeta Andrada/Encontro)
O chef Cristóvão Laruça, do Caravela e do Capitão Leitão (foto: Violeta Andrada/Encontro)
O Tauá Resort & Convention, em Caeté (MG), a 56 km de Belo Horizonte, realiza, entre os dias 7 e 28, o Março Gourmet, evento que visa oferecer ao público uma experiência que une lazer e gastronomia.

Aos sábados deste mês, os hóspedes que comprarem um pacote especial poderão se encontrar com chefs renomados, que comandam as cozinhas de alguns dos principais restaurantes de BH. Esses profissionais ministrarão oficinas com direito a degustação de vinhos. Além disso, os participantes receberão um avental personalizado e poderão saborear, no buffet do Tauá, os pratos preparados pelos chefs, que estarão disponíveis no almoço e no jantar.

A diretora Comercial e de Marketing do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro, acredita que o Março Gourmet trará ao público uma experiência única: " A gastronomia sempre foi um importante elemento da nossa hotelaria. Traremos chefs de diferentes estilos para que os hóspedes possam escolher e vivenciar a identidade de diversas culturas. É um momento de celebração", diz.

Confira a programação completa do Março Gourmet, com os pratos que serão preparados, e saiba mais sobre os chefs que participarão do evento:

Dia 7 - Chef Cristóvão Laruça

O chef português é proprietário dos restaurantes Caravela, localizado no Museu Histórico Abílio Barreto, e Capitão Leitão, que fica no tradicional bairro de Santa Tereza. Em 2019, o Caravela foi premiado pela Encontro Gastrô como o melhor restaurante português de BH.

Prato 1: Arroz de pato
Prato 2: Bacalhau com natas

Dia 14 - Chef Max Catolino

Argentino, ele comanda as cozinhas dos restaurantes Olga Nur e Tinto, ambos no bairro de Lourdes.

Prato 1: Empanada clássica argentina com chumichurri artesanal
Prato 2: Bife ancho com humita, papas domino e bordelaise

Dia 21 - Chef Naiara Faria

Filha do renomado Ivo Faria (Vecchio Sogno), hors concours da Encontro Gastrô, Naiara he rdou o dom do pai e, atualmente, está à frente da cozinha do La Palma, na Pampulha.

Prato 1: Moqueca de peixe com banana da terra
Prato 2:  Arroz marimbondo com costelinha

Dia 28 - Chef Yves Saliba

Ele já comandou os resstaurantes Topo do Mundo e Cozinha do Chef, em BH, além de passar pelo Barbera D'Asti, na Itália. No país europeu ele trabalhou, também, no Villa D'Amelia, restaurante que recebeu, em 2010, uma das cobiçadas estrelas Michelin. Hoje, ele comanda o A Casa, no bairro Funcionários.

Prato 1: Arroz caldoso de costela com creme de queijo coalho
Prato 2: Filet de sol serenado com purê de mandioca, vinagrete de fradinho e farofa crocante

O primeiro prato será preparado sempre às 9h30, e o segundo, às 16h.

O pacote Março Gourmet, custa a partir de R$ 2.050 (taxa de R$ 25 por participante do evento). Inclui hospedagem para dois adultos e duas crianças (de até 12 anos), no mesmo apartamento, e café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Vale lembrar que bebidas são cobradas à parte e as oficinas com os chefs são exclusivas para adultos, porém o hotel oferece programação especial para as crianças. Mais informações podem ser obtidas no site do Tauá.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade