Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Chef Djalma Victor ensina receitas no site e Instagram da Encontro

Toda semana, cozinheiro do Osso e Rotisseria Central apresenta um prato para ajudar a passar a quarentena comendo bem


postado em 18/04/2020 22:22 / atualizado em 19/04/2020 10:53

O chef mineiro Djalma Victor, premiado na categoria Revelação da Encontro Gastrô 2017, e que comanda as cozinhas dos restaurantes Osso e Rotisseria Central, em BH(foto: Uarlen Valério/Encontro)
O chef mineiro Djalma Victor, premiado na categoria Revelação da Encontro Gastrô 2017, e que comanda as cozinhas dos restaurantes Osso e Rotisseria Central, em BH (foto: Uarlen Valério/Encontro)
Ficar trancafiado em casa não é nada fácil. Isso, quem está em isolamento social para ajudar a frear a disseminação do novo coronavírus, já percebeu. E um dos prazeres que podemos ter nesse período de quarentena é comer bem. Para ajudar quem está querendo colocar o avental e se arriscar à frente do fogão, a revista Encontro convidou o chef Djalma Victor, dos restaurantes Osso – Mind The Bones e Rotisseria Central, para ensinar seus seguidores no site e no Instagram a fazer receitas simples e cheias de sabor. O projeto, no ar todas as quintas-feiras, recebeu o nome de Encontro na Cozinha do Djalma.

Eleito chef revelação pela edição especial de Encontro Gastrô 2017, Djalma Victor foi um dos finalistas do reality show culinário Mestre do Sabor, da Rede Globo. Nascido em Sete Lagoas, ele chegou a cursar direito, mas largou a faculdade para estudar gastronomia. Se o mundo perdeu um excelente advogado, promotor ou juiz, nunca saberemos. Mas o certo é que ganhou um cozinheiro de mão cheia. "Toda semana eu vou ensinar uma receita divertida, que remete à infância, fácil de fazer", promete. "Vai ter canjiquinha, pudim, bolo molhado de coco, costelinha, rabada..." Deu água na boca? A primeira receita é o pudim de leite condensado que ele aprendeu com sua avó, Tina. Anota os ingredientes e confere no vídeo como se faz.

Pudim
  • 800 g de leite condensado
  • 850 ml de leite
  • 8 gemas

Calda
  • 400 gramas de açúcar
  • 250 ml de água

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade