Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Confira uma receita de panqueca do chef Leo Paixão

O mineiro, que integra o reality Mestre do Sabor, da Globo, está preparando receitas caseiras em sua página no Instagram durante a quarentena, agradando os seguidores


postado em 22/04/2020 00:14 / atualizado em 22/04/2020 00:53

O mineiro Leo Paixao está fazendo a alegria dos seguidores no Instagram publicando vídeos de receitas caseiras preparadas por ele(foto: Samuel Gê/Encontro)
O mineiro Leo Paixao está fazendo a alegria dos seguidores no Instagram publicando vídeos de receitas caseiras preparadas por ele (foto: Samuel Gê/Encontro)
Um Leo Paixão que poucos conhecem. O chef mais premiado de BH tem aproveitado a quarentena para mostrar seu lado caseiro. Ao lado da mulher, a médica Taís Civitarese, e dos filhos João Pedro e Lucas, o dono do Glouton, Nicolau Bar da Esquina e Nico Sanduíches, anda fazendo seus quase 200 mil seguidores babarem nas receitas simples que prepara diariamente no Instagram. Vaca atolada, moqueca, tropeirão e rabada estão salvas em seus destaques. "Estou cozinhando o que gosto de comer. Acredito que um bom cozinheiro tem que ter a capacidade de realizar refeições simples com maestria em cozinhas menos equipadas", diz o chef.

Panqueca preparada por Leo Paixão(foto: Instagram/@leonardopaixao/Reprodução)
Panqueca preparada por Leo Paixão (foto: Instagram/@leonardopaixao/Reprodução)
Da cozinha de casa, ele dá dicas certeiras para quem não tem intimidade com as panelas, como descascar alho no pilão. E ainda conta a origem dos pratos, tudo de uma forma leve e divertida. A família faz parte da equipe, deixando o ambiente ainda mais afetivo. "Sempre cozinhei assim para eles, mas antes eram apenas duas ou três vezes na semana. Agora, são duas vezes ao dia", explica.

Para as crianças, o café da manhã é especial. "A panqueca é um hit", diz (veja a receita no final da reportagem). Outro grande preparo que fez um sucesso de "derrubar a rede" foi o pão de queijo. Chegou a faltar polvilho azedo em alguns supermercados. A cada dia, milhares de pessoas escrevem para o chef e mandam fotos dos pratos que preparam usando suas receitas. Durante o isolamento social, Leo nunca esteve tão próximo de seu público. "Agora tenho mais tempo e isso nos aproximou".

E para quem já segue o chef na internet, a partir do dia 30 poderá vê-lo também na TV. O Mestre do Sabor, reality show gastronômico da Globo, volta para sua segunda temporada. Um dos três jurados técnicos do programa, Leo jura que os episódios vêm com muita emoção. Ao lado de Kátia Barbosa, o time ganha o reforço do chef Rafa Costa e Silva, do Lasai (1 estrela Michelin). José Avillez precisou voltar para Portugal para ficar ao lado da família por causa do Covid 19.

  • 150 g de leite

  • 2 ovos mais 1 clara

  • 40 g de manteiga derretida

  • 20 g mel

  • 20 g de açúcar refinado

  • 200 g de farinha de trigo

  • 14 g de fermento

  • Bata tudo no liquidificador. Derrame aos poucos a massa em uma frigideira antiaderente e deixa dourar em fogo médio

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade