Publicidade

Estado de Minas INVERNO

4 lugares para tomar caldo em Belo Horizonte

Com a chegada do frio, uma boa opção para se aquecer e é apreciar esse prato tão querido pelos mineiros


postado em 03/07/2021 16:12 / atualizado em 03/07/2021 16:31

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Let it gooo, let it goooo! Parece que a princesa de Frozen passou por BH nos últimos dias e deixou um rastro de frio e gelo. As temperaturas caíram e nada de o cobertor voltar para o armário. A expectativa é que o fim de semana registre as temperaturas mais frias do ano por aqui. E para ajudar a espantar o clima gélido que tal um bom caldo? A seguir, 4 opções de restaurantes que servem e até entregam a delícia quentinha em caldo.

Néctar da Serra (@nectardaserra)

No Néctar da Serra, o buffet de caldos é sempre variado. Além das opções tradicionais fixas, como de mandioca, canjiquinha, caldo verde e de legumes, há também as variáveis: bobó de camarão, creme de palmito, canja de quinoa, sopa de lentinha são algumas das delícias com as quais você pode se deparar. O buffet custa 49,50 o kilo e funciona das 18h às 21h. Há também a opção de delivery, pelo site do local.

Verdinho (@verdinhobh)

No buffet de caldos do Restaurante Verdinho é possível se esquentar com 6 opções: além dos clássicos de feijão e mandioca com carne, há também canja de galinha, creme de moranga, caldo verde e canjica. Eles podem ser consumidos no local, de segunda à domingo a partir das 18h, ou pedidos pelo delivery, no Whatsapp 98441-6816.

Buffet Fora do Comum (@buffetforadocomum)

O delivery de caldos do Buffet Fora do Comum é um prato (ou tigela) cheio para quem gosta da iguaria. São 5 opções: feijão, mandioca, batata com alho-poró, moranga com gorgonzola ou baroa. Há ainda canjica doce com coco e amendoim. O combo com 1 litro de cada opção custa R. Os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp 984441-6815.

Supermercado Verdemar (@supermercadoverdemar)

Além dos sabores clássicos, como canjiquinha, baroa com frango, moranga com carne seca, camarão, alho-poró, na temporada de caldos do Verdemar há também opções para os vegetarianos: cenoura com gengibre, espinafre com cardamomo, moranga com lentilha e aspargos com ervilha. Os caldos ficam disponíveis na área do buffet dos estabelecimentos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade