Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2023

Pobre Juan é o melhor de BH na categoria Carne / Parrilla


postado em 18/09/2023 14:51 / atualizado em 18/09/2023 15:04

Bife Pobre Juan, o mais pedido: corte da capa do bife ancho, exclusivo da casa, extremamente macio e suculento(foto: Divulgação)
Bife Pobre Juan, o mais pedido: corte da capa do bife ancho, exclusivo da casa, extremamente macio e suculento (foto: Divulgação)
Em 2019, o Pobre Juan colocou pela primeira vez os pés na capital mineira com o restaurante no BH Shopping, no Belvedere. Agora, em abril de 2023, a grife de carnes se firma de vez em solo belo-horizontino com sua segunda unidade, no Espaço Gourmet do DiamondMall. "Como mineiro que sou, tinha muita vontade de ter um espaço nessa região, que é muito icônica na cidade", diz o sócio Cristiano Melles, que nasceu em São Sebastião do Paraíso e, hoje, mora em São Paulo.

O sócio Cristiano Melles comemora o sucesso da filial do DiamondMall, em Lourdes:
O sócio Cristiano Melles comemora o sucesso da filial do DiamondMall, em Lourdes: "Como mineiro que sou, tinha muita vontade de ter um espaço nessa região, que é muito icônica na cidade" (foto: Divulgação)
Com 18 anos de história, o Pobre Juan conta com 15 restaurantes espalhados pelo Brasil. Sua principal marca são os cortes de carne, que lhe garante pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar em sua categoria pela Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2023. É uma casa argentina - inclusive, a língua básica do cardápio é o espanhol. Na categoria Las Tapas, as croquetas, tanto a de presunto como a de ossobuco, fazem sucesso. Mas se a ideia é ir direto para as estrelas do menu, a dica é se fixar no que vem da parrilla. O Bife Pobre Juan é o mais pedido e consiste em um corte da capa do bife Ancho, exclusivo da casa, extremamente macio e suculento. Para quem prefere uma carne mais magra, vale investir no vacio, corte extraído um pouco abaixo nas costelas do boi e que lembra a nossa fraldinha. Para acompanhar, são 12 tipos de guarnições, entre elas a famosa Papas Soufflè (batatas infladas) e a farofa de pistache. Há ainda opções mais robustas, como risoto de funghi e nhoque ao ragu de calabresa. E como não se vive só de carne, o cardápio contempla peixes e frutos do mar. Chama atenção o Pirarucu Amazônico servido com farofa crocante na manteiga de garrafa, arroz de coco, purê de banana e molho de moqueca; e o Camarões na Brasa, grelhados com molho cítrico de limão siciliano e servido com risoto Al Nero di Seppia (tinta de lula).

BR-356, 3.049, Loja 61, Piso Mariana, BH Shopping, Belvedere,  (31) 2551-8067
Av. Olegário Maciel, 1600, Santo Agostinho, (31) 3190-0757
Diariamente: 11h30/22h
@restaurantepobrejuan

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação